F1 – “Ainda podemos desafiar a Ferrari”, diz Massa

quarta-feira, 10 de junho de 2015 às 14:55

Williams e Ferrari

Felipe Massa está confiante de que a Williams pode ser um espinho para a Ferrari, apesar de a Scuderia atualizar seu motor antes do GP do Canadá.

Massa teve problemas na classificação, com perda de potência no motor Mercedes, mas avançou através do pelotão durante a corrida para terminar em sexto, depois de 70 voltas em grande parte rotineira.

Comparando o desempenho das duas equipes – e sabendo que o erro de Kimi Raikkonen permitiu à Valtteri Bottas conseguir o primeiro pódio da equipe na temporada – Massa estava otimista de que a Ferrari permaneceu dentro do alcance, especialmente com a Mercedes não fornecendo a unidade de potência atualizada, desenvolvimento que seria compartilhada depois para seus clientes.

“Vendo que a Ferrari tinha uma atualização no motor e a diferença ainda foi semelhante, acho que mostra que ainda podemos disputar contra ela”, Massa afirmou. “Devemos ter uma atualização no carro na próxima corrida e espero podermos nos aproximar da Ferrari ainda mais”.

“Eu não sei quando a Mercedes nos dará as atualizações no motor, mas quando nos derem, talvez possamos ficar mais fortes nessa área”.

Com o GP da Áustria sendo o próximo na programação, Massa espera uma repetição de 2014, onde a Williams ocupou a primeira fila.

“Acho que as coisas estão indo em uma boa direção”, observou ele. “Esta corrida será um momento importante para nós, porque temos uma boa pista na Áustria e há uma atualização chegando. Acho que é um bom momento para colocar alguma pressão sobre a Ferrari”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.