F1 – Acidente de Grosjean em Sochi quebrou seu assento
sexta-feira, 16 de outubro de 2015 às 14:13
Romain Grosjean
Romain Grosjean diz que o acidente no GP da Rússia quebrou o assento de seu Lotus. O francês bateu na curva 3 depois de perder o controle ao seguir Jenson Button de perto, acertando a barreira do lado de fora da pista. Com o carro bastante danificado, Grosjean revelou que até seu assento foi quebrado no acidente.
“Estou me sentindo muito bem, especialmente considerando a força do impacto, eu quebrei o meu assento!” disse Grosjean. “Foi o meu maior impacto por um bom tempo e quando vi que ia bater no muro, tirei minhas mãos do volante, fechei os olhos e me preparei”.
“Isto é um testemunho de toda a segurança inerente ao carro e aos outros dispositivos de segurança, agradeço à Bell, HANS, Lotus, ao circuito, FIA e comissários e pessoal médico. Também um grande obrigado à minha equipe que teve de juntar as peças e consertar o carro”.
O diretor técnico da Lotus, James Chester, diz que o incidente parece ter sido simplesmente causado por uma perda de downforce, quando ficou muito perto de outro carro.
“Não há nenhuma indicação nos dados e nas peças que algo quebrou, causando o acidente”, disse Chester. “Não é fácil tirar conclusões de qualquer investigação de acidente, mas parece que Romain estava um pouco perto demais da McLaren e perdeu downforce, ficando sem aderência de forma eficaz. Não há nada que possamos considerar como uma falha do carro”.
acidente, downforce, f1, impacto, james chester, jenson button, lotus, mclaren, romain grosjean, russia, segurança, sochi
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.