F1 – A Williams espera um forte fim de semana

quarta-feira, 17 de junho de 2015 às 13:24

Valtteri Bottas

A Williams vai para o GP da Áustria em clima de otimismo já que acredita que o FW37 é bem adequado para o Red Bull Ring.

A equipe se recuperou da melhor forma possível do pesadelo em Mônaco quando Valtteri Bottas marcou seu primeiro pódio da temporada em Montreal, enquanto Felipe Massa veio da parte de trás do grid para terminar em sexto.

Eles vão para a Áustria neste fim de semana e a pista é similar ao Circuito Gilles Villeneuve, em termos de uso de potência, dando à Rob Smedley muitas razões para ser otimista.

“Estamos saindo de uma corrida em que mostramos um grande ritmo e boa gestão dos pneus, assim indo para a Áustria estamos confiantes de mirar pela frente de novo”, disse ele. “É um circuito que privilegia a potência e o arrasto aerodinâmico e sabemos que nosso carro é forte nestas áreas, por isso estamos confiantes”.

Em 2014 a F1 voltou ao país europeu pela primeira vez em 11 anos e a Williams tem boas recordações da corrida já que Massa largou da pole com Bottas em segundo, embora tenham terminado em quarto e terceiro lugares respectivamente.

“No ano passado, como uma equipe, tivemos uma forte classificação fechando a primeira fila, e na corrida consegui meu primeiro pódio na F1”, disse Bottas.

“A pista, com as suas longas retas e uma mistura de curvas de baixa e alta velocidades requerem uma boa velocidade em linha reta e uma forte eficiência aerodinâmica do carro. Com as atualizações que estamos trazendo aqui, nós estamos esperando outro forte fim de semana”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.