F1 – “A Williams é claramente mais rápida que a Ferrari”, diz Smedley

segunda-feira, 13 de julho de 2015 às 13:51

Williams e Ferrari

Rob Smedley diz que a Williams vai se concentrar que foi “claramente mais rápida” do que a Ferrari no GP da Inglaterra, em vez do fato que a equipe perdeu o pódio.

Apesar de liderar nas etapas iniciais da corrida, uma combinação de paradas estratégicas questionáveis e de chuva, permitiram à Sebastian Vettel ultrapassar os pilotos da Williams para a última vaga no pódio. A Ferrari não tinha desempenho no seco, entretanto o ritmo da Williams estava em pé de igualdade com a Mercedes.

Falando sobre a oportunidade perdida em Silverstone, Smedley disse: “Eu acho que o fim de semana, no geral, foi muito, muito positivo. Pensamos que o carro seria realmente bom. Todas as atualizações e tudo o que fizemos com o carro – o desenvolvimento – tudo funcionou muito, muito bem”.

A Williams também superou a Ferrari na classificação em Silverstone e Smedley acha que o ritmo em pista seca demonstra que sua equipe passou à frente da equipe italiana na hierarquia.

“É o primeiro fim de semana, desde o início da temporada, embora estejamos avançando cada vez mais, onde claramente mostramos ser mais rápidos do que a Ferrari. Fomos mais rápidos na classificação, tivemos uma vantagem em ritmo na corrida e na pista seca. Então acho que a única coisa que vamos definitivamente levar em conta é que foi um fim de semana muito positivo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.