F1 – A saída para a McLaren é ter um bom chassi

terça-feira, 24 de março de 2015 às 13:25

McLaren-Honda

A luz no fim do túnel para as dificuldades da McLaren-Honda poderia ser a estabilidade do novo carro MP4-30.

Depois que Jenson Button e Kevin Magnussen se classificaram em últimos em Melbourne, algumas estimativas apontam um déficit de potência da equipe para a Mercedes em torno de 150 a 200 hp.

Mas a saída poderia ser o chassi.

“Os pilotos dizem que é um bom carro”, disse Eric Boullier, “que lhes dá confiança e não tem vícios”.

Acredita-se que a Honda diminuiu a potência do motor, em particular os sistemas ERS, em cerca de 60 por cento em Melbourne, devido a temores de confiabilidade.

“Tivemos que diminuir o desempenho na Austrália”, Boullier confirmou, “mas temos mais potencial à caminho”.

Na verdade, há boatos que a Honda adotou uma abordagem muito agressiva no projeto do seu V6, percebendo a lacuna que precisava fechar para a Mercedes.

Button confirmou: “É provavelmente errado eu dizer… mas parecemos mais com a Mercedes do que com os outros dois fabricantes, em termos de projeto, agressividade e embalagem”.

“Mas isso vai demorar algum tempo”.

Também pelo lado positivo, se verificou nesta terça-feira que o chassi da McLaren é certamente um dos bons em 2015.

O site oficial da F1 calcula ‘a média em curvas’ de cada piloto depois das corridas, pela média das forças G laterais em todas as curvas de um grand prix.

Button ficou em quarto lugar na classificação geral na Austrália, atrás apenas dos dois pilotos da Mercedes e de Felipe Massa.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.