F1 – A Ferrari tem tido sorte em 2015, diz Luca di Montezemolo

terça-feira, 5 de maio de 2015 às 13:36

Luca di Montezemolo

Luca di Montezemolo acredita que a equipe do Cavallino Rampante teve sorte nesta temporada ao surgir como a desafiante mais próxima da Mercedes na corrida pelo título da F1.

Quando Sebastian Vettel venceu no GP da Malásia em março, Montezemolo sugeriu que era um resultado “que vinha de muito tempo atrás”, aparentemente assumindo um grau de crédito.

Em uma entrevista com o jornal Repubblica, Montezemolo descreveu o comentário como “uma gafe”, embora possa colidir de novo com os fãs da Ferrari ao dizer que a sorte desempenhou um papel no sucesso de Vettel.

Montezemolo disse: “Eu sinceramente acho que a Ferrari têm tido um pouco de sorte. Este ano, com exceção de Mercedes, ela não têm outras rivais. A Williams não melhorou, a Red Bull implodiu – sei que (Dietrich) Mateschitz está pensando em vender, pois disse a um amigo comum: ‘Ou eu convenço a Audi para entrar, ou estou fora’ – e a McLaren está numa terrível crise. Então agora a Ferrari começa cada corrida com um pódio em seu bolso”.

“Mas a sorte é inútil se você não sabe como fazer o melhor, portanto, em minha opinião isso é um mérito, já que a inteligência que tinham não foi jogada fora antes deles chegarem (Marchionne, Arrivabene e Vettel)”.

“Talvez eu tenha sido muito imprudente em dezembro ao dizer que 2015 seria um calvário, que enormes erros foram feitos na preparação da nova temporada, e que ganhar duas corridas seria um milagre. Mas de qualquer maneira, isso é passado”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.