F1 – A Ferrari não usará tokens de motor para o Canadá

terça-feira, 26 de maio de 2015 às 12:35

Ferrari

A Ferrari decidiu não usar nenhuma de suas fichas de desenvolvimento de motores para o GP do Canadá, apesar dos potenciais melhoramentos que poderia ter.

A equipe de Maranello diminuiu a diferença para a Mercedes em termos de potência este ano, mas ainda precisa de mais um passo à frente, se quiser vencer regularmente.

Ela estava considerando usar algumas das 10 fichas de desenvolvimento restantes para ter mais potência, mas agora acha que é melhor esperar estar mais perto do fim da temporada para garantir que a alteração dê o máximo de retorno.

Quando perguntado sobre o plano para os tokens de motor, Maurizio Arrivabene disse: “No Canadá não vamos usar os tokens. Mas não me pergunte quando vamos fazê-lo, porque não quero dar a informação aos alemães. Quero um pouco de nacionalismo italiano…”

O forte ritmo de corrida de Sebastian Vettel no GP de Mônaco sugeriu que a equipe continua sendo uma ameaça para a Mercedes aos domingos – mesmo sabendo que precisa melhorar na classificação.

Arrivabene disse que a equipe precisa agora trabalhar para melhorar o ritmo de uma volta única.

“A Mercedes desde o início do ano passado era muito, muito rápida na classificação”, disse ele. “Eles são muito fortes e isso é uma indicação para nós de onde temos de concentrar a nossa atenção no futuro”.

“Se você está largando de uma boa posição no grid, a corrida vai ser mais fácil, porque quando tem ar limpo na frente e não outro concorrente, é bom para você, bom para os pneus”.

“Você sabe que se ficar atrás de outro concorrente, o consumo de pneus é muito rápido, por isso é algo que temos de trabalhar”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.