F-Indy não terá temporada de cinco meses em 2016

sábado, 4 de julho de 2015 às 7:51
IndyCar-Fontana-2015

IndyCar Fontana 2015

O cronograma atual de apenas cinco meses não será repetido pela Fórmula Indy em 2016. Quem garante é Mark Miles, CEO da Hulman & Co, empresa-mãe da categoria: a temporada deste ano começou em St. Petersburg no final de março e terminará em Sonoma, no final de agosto.

O calendário apertado tem sido criticado pelas equipes, que trabalharam 10 fins de semana consecutivos entre NOLA e Toronto – torna-se difícil para as equipes justificarem a contratação de pessoal durante todo o ano, e para os patrocinadores o pagamento para um período similar. A ideia é colocar novas corridas entre fevereiro e março, bem como extender o calendário para setembro.

“Nós não esperávamos ter uma programação de cinco meses, não era o objetivo. A ideia era apenas adequá-la a um período de cobertura televisiva mais benéfico”, disse Miles, referindo-se ao desejo de encerrar o campeonato antes do início da NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos.

A Indy terá uma nova corrida em Boston no fim de semana do Dia do Trabalho no próximo ano, no final de agosto, mas a tendência é que haja ao menos uma prova depois, que poderá ser Fontana, que sediava a etapa de encerramento mas que neste ano passou para junho, resultando em drástica queda de público.

“O término da temporada no próximo ano estará diretamente relacionado a quando nós pudermos iniciá-la. Nós não vamos ter uma temporada de cinco meses no próximo ano.
Teremos uma nova corrida em Boston no fim de semana do Dia do Trabalho. Mas não deixamos claro que seria o término do campeonato, neste momento eu acho que não vai ser, mas ainda vamos analisar nossas opções”, finalizou Miles.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.