F-3 – Pedro Nunes faz planos para voltar a competir no Brasil

segunda-feira, 13 de agosto de 2012 às 17:52
Pedro Nunes a GP3 em 2011

Pedro Nunes

Depois de encerrar sua participação na GP3 – categoria que, assim como a GP2, faz parte do programa de formação de pilotos para a Fórmula 1 -, o paulista Pedro Nunes passou um período distante das corridas, negociando com patrocinadores e buscando um novo caminho para sua carreira. Vice-Campeão Sul-Americano de Fórmula 3 e um dos destaques de sua geração no kart, ele estudou propostas para se manter na Europa, e recebeu convites para competir nos Estados Unidos.

Há pouco mais de um mês, Pedro experimentou um Stock Car durante os treinos livres e de classificação para a etapa de Londrina da Copa Caixa. E, no último fim de semana, voltou ao alto do pódio pela F-3 Sul-Americana na primeira corrida da rodada dupla de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O resultado positivo, além de comemorado pelo pilotos sob o ponto de vista esportivo, aumentou o interesse de patrocinadores locais em sua carreira, e pode fazer com que ele volte a competir no Brasil ainda este ano.

“Pilotos, mesmo quando não estão em um campeonato regular, não podem parar de trabalhar. E este tem sido o meu caso”, disse Pedro Nunes. “Estou há cerca de um ano fazendo apenas corridas esporádicas, mas sigo treinando a parte física e técnica, além de estar muito empenhado na busca por patrocínio. Estamos adiantados na conversa com empresas brasileiras para a disputa de campeonatos por aqui, embora eu tenha recebido um convite muito interessante para voltar à Europa”, revelou o brasileiro.

Com a vitória obtida em Jacarepaguá no último fim de semana, Pedro Nunes passou a somar seis vitórias na Fórmula 3 Sul-Americana – curiosamente conquistadas por duas equipes diferentes. As cinco primeiras vieram a bordo de um carro da Cesário Fórmula na temporada de 2008, a mesma em que ele conquistou o vice-campeonato da competição. O trinfo do último fim de semana foi obtido com um carro da Hitech Racing, mesma equipe pela qual Pedro foi ao pódio em Nurburgring, no ano passado, em prova válida pelo Campeonato Inglês de Fórmula 3.

“Guiar por várias equipes é sempre muito positivo. Tive a felicidade de ter competido por times muito profissionais, tanto no Brasil quanto na Europa, e isso ajuda muito no desenvolvimento de qualquer piloto. Espero, em breve, ter notícias positivas sobre o caminho que vou tomar neste ano, e vejo minha participação na Fórmula 3 no último fim de semana como uma injeção de confiança. Sigo bem preparado e à espera de uma boa oportunidade”, encerrou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.