Europeu de Radical – Victor Corrêa larga da pole mas termina em segundo na Espanha

sábado, 11 de abril de 2015 às 11:16

Victor Corrêa

Não bastou ao brasileiro Victor Corrêa garantir a pole position, estabelecer a volta mais rápida e ainda liderar as primeiras 21 das 34 voltas da etapa de abertura do Campeonato Europeu de Radical, disputada neste sábado (11/4) em Jerez, na Espanha. Uma surpreendente estratégia de pit stop do inglês James Swift, não permitiu que o seu conterrâneo John Harrison, companheiro do mineiro na Nielsen Racing sustentasse a ponta e recebeu a bandeirada em segundo, apenas 2s149 atrás.

“Fizemos o que dava pra fazer, tínhamos tudo na mão pra vencer. O trabalho de todos, pilotos e equipe foi bem feito, mas o (James) Swift nos surpreendeu com uma estratégia diferente”, comentou o piloto de Alfenas (MG), muito comemorado no pódio.

Logo cedo Victor Corrêa garantiu a pole position com mais de meio segundo de vantagem sobre James Swift. Depois de uma excelente largada, o brasileiro completou a primeira volta com uma vantagem de 2s695 na liderança, e na terceira passagem cravou a melhor volta da corrida com 1min42s859 para os 4.423 metros do circuito do sul da Espanha. Depois de 40 minutos e com mais de 21 segundos de vantagem, na 21ª volta o mineiro entrou nos boxes para troca de piloto e reabastecimento.

“Foi neste momento que perdemos a corrida. Temos que ficar parados pelo menos 45 segundos para a troca de piloto, depois de um eventual reabastecimento, que optamos por fazer. O James Swift arriscou e não reabasteceu. Com isso, ele tirou toda a vantagem e voltamos 4s775 atrás dele. O Harrison ainda fez um excelente trabalho e recebeu a bandeirada depois das 34 voltas apenas dois segundos atrás. Foi uma pena e agora vamos reavaliar a estratégia para as duas corridas de amanhã”, explicou o representante da Unifenas.

O companheiro de Victor Corrêa foi o responsável pela classificação para a segunda prova e garantiu uma posição na terceira fila, com o sexto tempo. “Dá pra brigar pela vitória novamente. Vamos fazer a lição de casa para deixar o nosso Radical SR8 ainda mais rápido e definir os nossos próximos pit stops. Estou muito contente com o meu retorno à categoria e estou tendo o reconhecimento de todos aqui, da Nielsen Racing, do John Harrison, dos organizadores e até de meus adversários. Estou feliz”, falou após descer do seu primeiro pódio na temporada.

As corridas do final de semana poderão ser acompanhadas através do Live Timing no linkhttp://online.cronococa.com/ e com imagens ao vivo pelo Live TV Stream, através do linkwww.youtube.com/watch?v=nNjlbhy88BI. A partir das 5h de domingo começa a transmissão da segunda etapa do Radical Masters Euroseries, e o encerramento da rodada tripla às 9 horas, todas com 60 minutos de duração cada.

Confira o resultado da 1ª etapa do Radical Masters Euroseries: 1) James Swift (Inglaterra), 34 voltas em 1h01min21s156; 2) Victor Corrêa (Brasil)/John Harris (Inglaterra), a 2s149; 3) Jamie Patterson/Alex Kapadia (Inglaterra), a 6s443; 4) Manhal Allos (Inglaterra), a 47s907; 5) Terrence Woodward/Ross Kaiser (Inglaterra), a 52s158; 6) James Abbott (Inglaterra), a 1min17s167; 7) Stuart Moseley (Inglaterra), a 1min29s144; 8) Andy Cummings/Bradley Ellis (Inglaterra), a 1min31s188; 9) Marcello Marteotto/Marco Cencetti (Itália), a 1min36s676; 10) Alain Costa (Mônaco), a 1 volta. MV: Victor Corrêa, na 3ª volta: 1min42s859

Horários (Brasília):

Domingo –
5h15 – Largada da Corrida 2 – 60 minutos
9h00 – Largada da Corrida 3 – 60 minutos

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.