Estreia da Old Stock Race anima pilotos e organizadores

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015 às 14:00
old-stock-shakedown

Old Stock em Interlagos

Os Opalas voltaram com tudo no último fim de semana em Interlagos. Com 17 carros no grid, a Old Stock Race realizou sua primeira rodada dupla no último fim de semana.

A primeira vitória da nova categoria retrô que utiliza carros visualmente idênticos aos da primeira temporada da Stock Car (1979) ficou com o Opala #28, de Edson Souza e Pedro Marques.

Na corrida 2, a mais disputada do dia, Marcos Phillippi ficou com o primeiro lugar. A dupla Fabio e Djalma Fogaça, com o Opala #72, terminou as duas corridas na vice-liderança.

“Old Stock Race, sem telemetria, sem push: Isto é corrida! Tem que passar no braço”, vibrou Djalma Fogaça após a cerimônia de pódio.

Para Paulo Gomes, primeiro campeão da história da Stock Car e um dos organizadores da Old Stock, a volta dos Opalas foi um sucesso.

“Interlagos recebeu um monte de opaleiro interessados na corrida. As provas tiveram grandes disputas, com quatro carros disputando lado a lado a liderança na segunda corrida”, frisou Paulão.

O calendário da Old Stock em 2016 será anunciado no início da próxima temporada.

Além do visual dos anos 70, todos os carros têm o mesmo motor aspirado 4.100 em blocos de seis cilindros e 300 HP do Chevrolet Opala 1979. A Sigma Sport Car desenvolveu um sistema de freios a disco nas quatro rodas específico para a Old Stock Race. O câmbio é idêntico ao das picapes Chevrolet S10, com cinco marchas, diferencial autoblocante Eaton e pneus radiais.

Old Stock Race

Corrida 1

1) Edson Souza – Pedro Marques
Djalma Fogaça – Fabio Fogaça
George Lemonias – Felipe Lemonias
Marco Maragno
Molly Robson – Renan Guerra
Victor Franzoni
Miguel Beux
Rodrigo Helal
Nelson Gomes Jr
Marcos Phillippi
Everson de Paula
Alcindo Moreira
Jorge Schuback
Arnaldo Santos
Alex Dimas
Pedro Gomes
Henrique Lambert – José RM Oliveira

Corrida 2

2) Marcos Phillippi
Djalma Fogaça – Fabio Fogaça
Victor Franzoni
Everson de Paula
Jorge Schuback
Rodrigo Helal
Marco Maragno
Edson Souza – Pedro Marques
Alex Dimas
Dimas II – Dimas III
Miguel Beux
Molly Robson – Renan Guerra
Arnaldo Santos
Nelson Gomes Jr
George Lemonias – Felipe Lemonias
Alcindo Moreira

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.