Espelho divertido da Allianz alerta motoristas

quinta-feira, 26 de julho de 2012 às 14:27

Allianz SegurosPrevenção e educação no trânsito são os temas desenvolvidos pela Allianz Seguros em vídeo nas redes sociais.
 
 
Que a ingestão de bebida alcoólica reflete diretamente nas ações de um motorista todos sabem. E conhecer os efeitos do álcool no reflexo, de uma forma bem humorada, foi a ideia da Allianz Seguros para contribuir com a conscientização dos motoristas.
 
Em uma iniciativa inédita no Brasil, a seguradora instalou em um bar da capital paulista um espelho diferente: as imagens eram mostradas com um atraso de cerca de dois segundos, criando efeito semelhante ao atraso no reflexo quando se está alcoolizado. O resultado está disponível na página do Facebook da Allianz Seguros e no You Tube com o título “Drunk Mirror”.
 
“Nossa intenção com o vídeo foi compartilhar um bom conselho e alertar a todos sobre segurança na direção”, afirma o diretor executivo de gestão de mercado e estratégia da Allianz Seguros, Felipe Gomes. “Queremos que as pessoas assistam e reflitam sobre as consequências de beber e dirigir”, conta.

Assista o video:

{youtube}ccfKrm8wLhw{/youtube}
 
Para realizar a ação, uma televisão de led foi instalada no bar com uma moldura em volta. Uma câmera transmitia as imagens em tempo real e um computador atrasava a exibição dos movimentos. Filmado durante três noites, o experimento surpreendeu os frequentadores do bar. “De início, as pessoas achavam engraçado, mas ao aparecer o conselho da Allianz e tomar conhecimento de que era uma reprodução do que acontece com quem bebe, foi notória a mudança de atitude”, finaliza Felipe Gomes.
 
O Drunk Mirror faz parte da campanha “Um Conselho”, que visa compartilhar conselhos que possam servir de inspiração e conhecimento para gerar novas ideias, trocas de experiências, generosidade e, acima de tudo, motivação para o maior número de pessoas.

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.