Equipes querem aumentar limite de custos

sábado, 9 de abril de 2022 às 9:14

Franz Tost

Uma nova disputa financeira está se formando no paddock da Fórmula 1. Conforme relatado anteriormente, algumas equipes estão pedindo um ajuste no limite orçamentário de 140 milhões de dólares, já que a inflação furiosa prejudica os fundos limitados das equipes.

“No momento ainda existem três equipes contra isso”, revelou o chefe de equipe da AlphaTauri, Franz Tost. “Seríamos a favor de melhorá-lo um pouco, porque os custos – especialmente em termos de logística – aumentaram insanamente. Já estamos muito acima do limite”.

O diretor da Alfa Romeo, Beat Zehnder, confirmou: “Estamos pagando 160% a mais pelo frete aéreo do que em 2020. Melhorias precisam ser feitas”.

A guerra Rússia-Ucrânia, em particular, significa que o frete aéreo está se tornando inviável, forçando as equipes a depender quase exclusivamente de navios. “Esses navios estão ficando cada vez maiores”, disse Zehnder. “Hoje temos navios com 28 mil contêineres, então carregar e descarregar leva cinco dias. Antigamente era um dia e meio”.

Ele admite que as grandes equipes estão procurando aumentar seus orçamentos anuais permitidos de 140 milhões de dólares para até 148 milhões. “Nós poderíamos realmente sobreviver com menos”, concluiu Zehnder.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.