Equipes de F1 conversam sobre calendário com 25 GPs

quinta-feira, 26 de maio de 2022 às 14:27

Max Verstappen X Lewis Hamilton

É bem possível que na próxima temporada tenhamos até 25 GPs no calendário da Fórmula 1, disse Erik van Haren. O jornalista do De Telegraaf informou que as equipes estão conversando com a organização da F1 para ampliar o calendário.

Esta temporada na verdade teria 23 corridas no calendário, mas devido ao cancelamento do GP da Rússia, as equipes terão que lidar com ‘apenas’ 22 viagens em 2022. Embora as equipes reclamem da agenda lotada, elas ainda parecem abertas a novas corridas.

Com GPs na China, Qatar e Las Vegas a serem adicionados na próxima temporada, a Fórmula 1 precisa encontrar espaço rapidamente. A organização quer, portanto, aumentar o número máximo de 24 corridas para 25 GPs em 2023, possibilitando a admissão dessas pistas.

Fórmula 1 e equipes ainda em negociações

As equipes e a Fórmula 1 ainda não estão de acordo, mas uma abertura parece estar presente. Por exemplo, a organização passaria a levar mais em conta as distâncias, para que as emissões não fossem tão altas quanto nesta temporada. O teto de orçamento também subiria como a maioria das equipes quer. De qualquer forma, isso significa que a Fórmula 1 está se preparando para um novo recorde em 2023 ou 2024.

Veja o calendário de 25 GPs proposto pelo editor-chefe do Autoracing, Adauto Silva, e enviado para a Liberty em outubro do ano passado – antes da Rússia ser banida e de Las Vegas fechar com a F1 – clicando AQUI.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.