Equipes da F1 estão trocando talento por dinheiro, diz Bird

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015 às 9:21

Sam Bird

Sam Bird, ex-piloto de testes da Mercedes, diz que as equipes de Fórmula 1 não exploram mais as principais categorias do automobilismo mundial em busca dos melhores pilotos possíveis.

“A Fórmula 1 não vai olhar para isso e pensar ‘ele é um bom piloto, preciso contratá-lo’. A menos que você tenha um poço sem fundo de dinheiro, eles realmente não olham mais para você”, declarou ele ao The Times.

No entanto, Bird acredita que, apesar das equipes estarem sendo forçadas a trocar talento por dinheiro, essa estratégia pode acabar prejudicando a categoria.

“A Fórmula 1 precisa de jovens a longo prazo, porque Fernando Alonso, Nico Rosberg, Lewis Hamilton e Jenson Button não estarão lá para sempre. Quando eles saírem, com quem ficaremos?”

“As equipes grandes gastam muito dinheiro para marcar pontos e ganhar o prêmio em dinheiro que as torna mais ricas. É um ciclo infinito a favor das equipes grandes, portanto não há escolha para as pequenas, a não ser contratar pilotos que tenham de 15 a 20 milhões de euros”.

“Há alguns pilotos, eu mesmo, na GP2 ou no WEC, que tinham potencial ou resultados que deveriam garantir uma chance, mas isso nunca aconteceu por falta de dinheiro. É muito frustrante, mas a situação é essa e não vai mudar”, acrescentou Bird.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.