Equipe de Mattheis terá Popó e Feldmann em 2011

sábado, 26 de fevereiro de 2011 às 11:37

stock11-afeldmann-350A Stock Car terá uma nova equipe a partir desta temporada: a Comprafacil.com, com os pilotos Popó Bueno e Alceu Feldmann. A equipe, que também terá um carro na Copa Montana, pilotado por Pedro Boesel, será comandada pelo experiente Andreas Mattheis. O chefe de equipe será Thiago Meneghel.

“É com muita satisfação que anunciamos a ampliação de nossa participação no automobilismo brasileiro. Teremos uma equipe na Stock Car, formada pelos competentes pilotos Popó Bueno e Alceu Feldmann, e comandada pelo vitorioso Andreas Mattheis, que venceu diversos títulos nas temporadas anteriores”, destaca Gustavo Bach, gerente de marketing do Comprafacil.com

“Andreas também comandará nossa equipe na Copa Montana, com Pedro Boesel, piloto que defende nossa marca já pelo terceiro ano seguido. Estamos bastante otimistas com relação ao retorno da Stock Car, não apenas pelos resultados em pista, mas também pela boa exposição da nossa marca, associando nossa empresa aos conceitos de velocidade e tecnologia, totalmente integrados ao esporte a motor”, afirma Gustavo Bach.

A estreia oficial da equipe será na primeira etapa da Stock Car, marcada para dia 20 de março em Curitiba, onde também será realizada a etapa brasileira do Mundial de Turismo da FIA (WTCC). Mas a equipe já começou o ano acelerando antes mesmo da primeira etapa: Feldmann conduziu o primeiro teste da nova equipe na sessão coletiva que reuniu dez pilotos nesta semana em Piracicaba, interior de São Paulo.

“Foi só um primeiro contato, mas foi o suficiente para ver que teremos plenas condições de lutar por boas colocações nas doze corridas da temporada”, diz Feldmann, um nome constante no playoff da Stock Car e que, em dois anos (2006 e 2008), já esteve entre os dez pilotos que brigam pelo título nas quatro etapas finais.

Quem também conseguiu vaga neste almejado top-10 foi Popó Bueno. No ano passado, em sua primeira temporada trabalhando em conjunto com Andreas Matheis, o piloto obteve destaque ao se classificar de maneira emocionante na última corrida da decisão do playoff, em Campo Grande (MS).

“Tudo o que eu buscava na Stock Car era correr em um time estruturado, com patrocínio nos dois carros e sendo preparado por profissionais competentes. Esta será a receita da equipe Comprafacil.com neste ano e espero que, além de uma vaga no playoff, a gente consiga resultados ainda mais expressivos”, afirma Popó.

Para Pedro Boesel, a expectativa para um ótimo 2011 também é alta. Afinal, será a estreia de Andreas Mattheis na Copa Montana.

“A equipe é muito bem estruturada e tanto ela quanto o Thiago Meneghel sabem como trabalhar em conjunto com o piloto para vencer corridas. Fico feliz também em ver esta evolução do Comprafacil.com dentro da Stock Car. Iniciei em conjunto com eles este projeto três anos atrás e tenho certeza de que vamos continuar crescendo. Meu objetivo é aprender bastante neste meu segundo ano de Copa Montana e conquistar vitórias e lutar pelo título para, em 2012, estar pronto para estrear na Stock Car”, afirma o sobrinho de Raul Boesel.

Os treinos para o primeiro GP do ano serão disputados a partir de sexta-feira, dia 18 de março. A TV Globo exibirá as etapas da Stock Car e a Rede TV transmitirá ao vivo as provas da Copa Montana.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.