Enea Bastianini obtém primeira vitória na Moto 3 em Misano

domingo, 13 de setembro de 2015 às 8:06

Enea Bastianini

Depois de ter conquistado sua terceira pole position na Moto 3 no sábado, Enea Bastianini fez corrida brilhante em San Marino para vencer pela primeira vez. O piloto da Gresini Racing Team Moto3 começou liderando, mas com sete pilotos inicialmente na luta pela vitória, o jovem italiano optou por uma estratégia mais cautelosa e deixou que outros se debatessem na frente do pelotão, poupando assim um pouco o pneu frontal macio que tinha na sua moto.

Enquanto isso, Brad Binder (Red Bull KTM Ajo), Romano Fenati (SKY Racing Team VR46) e Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) eram os primeiros a fazer frente a Bastianini na liderança da corrida antes deste voltar a assumir a primeira posição por breves instantes na sétima volta.

Bastianini voltava então a ceder a liderança, desta vez para Oliveira, Efrén Vázquez (Leopard Racing), Fenati e Niccolò Antonelli (Ongetta-Rivacold) controlarem os procedimentos. Contudo, nesta altura da corrida o destaque ia para o português. Oliveira liderou a maior parte da segunda metade da corrida e chegou a dar a entender que iria assinalar a terceira vitória da temporada.

Mas, na última volta, Bastianini tirou excelente partido do cone de ar para passar Oliveira na Curva 11. O português terminou na segunda posição, a 0s037 da frente, enquanto Antonelli completou o pódio a 0s345. Enquanto isso, Fenati e Binder levavam a cabo animado duelo pelo quarto posto, com o italiano levando a melhor sobre o sul-africano.

Já Danny Kent ficou com o sexto posto. O líder da classificação também esteve na luta inicial pela liderança, mas depois de ter excedido várias vezes os limites da pista viu-se penalizado pela direção de corrida. O piloto da Leopard Racing teve que ceder uma posição quando andava em sétimo, no final do grupo da frente, o que o fez perder 4s. Ainda assim, teve melhor sorte que o colega de equipe Vázquez, que sofreu queda na Curva 4 a nove voltas do final.

Alexis Masbou (Saxoprint RTG), Francesco Bagnaia (Mapfre Team Mahindra), Isaac Viñales (RBA Racing Team) e Philipp Oettl (Schedl GP Racing) completaram o Top 10. Em termos de campeonato, Kent continua liderando com 234 pontos, agora a 55 de Bastianini.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.