Em menos de um mês, Academia de Pilotos já conquista pódios no kart e na F3

sábado, 14 de fevereiro de 2015 às 10:55

Valdeno Brito

A Academia de Pilotos Shell Racing, programa de desenvolvimento de jovens talentos criado neste ano pela Raízen, já acumula conquistas antes mesmo de completar um mês de lançamento. No último final de semana, em Curitiba, Pedro Cardoso conquistou um pódio ao ficar na terceira colocação na estreia da F-3 Brasil com o carro da Shell Racing.

Há duas semanas, os pilotos Gianluca Petecof e Yurik Carvalho, que representam a Academia nas categorias de kart, também garantiram três poles e três pódios para o programa recém-criado. Já a principal categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car, também teve seu pontapé inicial com a pré-temporada na capital paranaense, onde Ricardo Zonta foi o terceiro mais rápido dos dois dias de treinos e Valdeno Brito também garantiu uma das primeiras colocações com o carro da Shell Racing em Curitiba.

Entre os seis integrantes da Academia de Pilotos, só falta Dennis Dirani fazer sua estreia com o carro de sua nova categoria. Após diversas conquistas no kart, ele será estreante no campeonato de acesso à Stock Car, o Brasileiro de Turismo, cujos testes de pré-temporada estão agendados para a primeira semana de março, também em Curitiba.

“É muito gratificante ver que já no primeiro mês de trabalho a Academia de Pilotos Shell Racing está conseguindo bons resultados. Em Curitiba, tivemos a nossa estreia em mais uma categoria, a F-3 Brasil, e foi muito bom iniciarmos esta jornada com um pódio. Conseguimos também pela primeira vez reunir os seis pilotos da Academia, e esta integração de todos é muito positiva, especialmente para os mais novos, como o Yurik (Carvalho) e o Gianluca (Petecof). Esta convivência com os pilotos mais experientes da Shell Racing, como Valdeno (Brito) e o Ricardo (Zonta), certamente vai trazer ótimos aprendizados”, diz Sfeir.

Com o resultado em Curitiba, Pedro Cardoso ocupa a terceira colocação na categoria Light da F-3 Brasil. “Estivemos perto da vitória na primeira etapa, onde, mesmo largando dos boxes, consegui uma ótima recuperação nas primeiras voltas e cheguei a liderar a corrida, até um problema mecânico nos afetar nas voltas finais. Em todo caso, é ótimo iniciar a trajetória da Shell Racing com um pódio e espero que seja o primeiro passo rumo à luta pelo título”, afirma Pedro Cardoso, estreante que corre com o carro 43 na F-3 Brasil.

Os mais novos do grid da Academia Shell Racing de Pilotos, Gianluca e Yurik, voltam às pistas para lutar por mais poles e pódios na segunda etapa do Shell-SKB-Paulista, que será disputado no Kartódromo de Interlagos, nos dias 7 e 8 de março.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.