Em Londrina, TOP SERIES tem estreia da Copa TOP 3

terça-feira, 9 de outubro de 2012 às 16:14
Aston Martin Vantage

Aston Martin Vantage

O grid de largada começa a tomar forma para a próxima etapa da TOP SERIES, marcada para os dias 13 e 14 de outubro, no circuito de Londrina, no Paraná. Os protagonistas da temporada estão todos confirmados nas categorias TOP 1 e TOP 2. Mas será um fim de semana de novidades, com a estreia da divisão TOP 3. A nova classe integra o mesmo grid de largada, mas tem regulamento próprio e é destinada aos carros de chassi tubular, os chamados modelos de Turismo.

“A TOP SERIES chegou com uma proposta muito interessante, abrindo este espaço para os carros de chassi tubular e oferecendo um campeonato nacional, com grande exposição na mídia e onde o custo pode ser dividido”, destaca o piloto Roberto Rossatti, que disputará a fase final da temporada com um carro bastante conhecido: o chassi tubular utilizado pela Stock Car até 2008, com a carenagem do Astra. “Será a nossa primeira experiência em corridas longas com este carro”, revela Roberto.

Nas provas de três horas, ele vai dividir a pilotagem com o piloto Reinaldo Rena, que chegou a correr no exterior e tem passagem pela Fórmula Atlantic. “O estilo de corrida é diferente e o carro precisou passar por uma grande revisão. Alteramos uma série de componentes para garantir maior durabilidade e mexemos até na suspensão, para reduzir o desgaste de pneus”, acrescenta Roberto. A TOP 3 chega para reforçar ainda mais o grid de largada da TOP SERIES.

Criado neste ano, o campeonato trouxe uma verdadeira transformação ao antigo Brasileiro de Endurance e já é a categoria mais rápida do Brasil. Na categoria TOP 1, por exemplo, a liderança é de Xandy Negrão e Xandinho Negrão com o novíssimo Aston Martin Vantage, que recentemente quebrou o recorde da pista em Interlagos. Eles têm como principais adversários os pilotos Chico Longo e Daniel Serra, de Ferrari F458. E a briga é igualmente interessante entre os Protótipos.

Desde o início da temporada, a disputa está entre o MRX de Jindra Krauscher e Eduardo Amorim, o DIMEP GT R1 de Dimas Pimenta e Rodrigo Pimenta e o MC Tubarão, de Tiel de Andrade e Bruno Justo. Entre os carros da TOP 2, destaque para Marcello Sant’Anna e Christian Pons, com Ferrari F430, que brigam ponto a ponto com Henry Visconde e Ricardo Landi, de BMW M3. A diferença é que na TOP 2 anda difícil ver os modelos de Gran Turismo à frente dos Protótipos.

Tudo graças ao alto nível do grid de largada, que tem os modelos MRX de Nilson Cintra e José Ribeiro e também de Alexandre Finardi e Nelson Silva Jr. A expectativa em Londrina é saber se algum outro carro pode ameaçar essa supremacia do MRX na TOP 2. Um dos candidatos é o Scorpion, do inglês Stuart Turvey e de Thiago Riberi. As respostas serão dadas a partir do próximo sábado, quando começam os treinos para a quarta etapa da TOP SERIES.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.