Em Daytona, Miguel Paludo conquista pole histórica para Brasil na Nascar

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012 às 23:08

NASCAR12-MPaludoO piloto Miguel Paludo (Duroline) fez o melhor tempo no treino classificatório do GP de abertura da temporada da Nascar Truck Series, disputado hoje, em Daytona (Estados Unidos), e largará na pole position na corrida da noite desta sexta-feira.

É a primeira pole de um brasileiro em uma divisão nacional da Nascar e, ao seu lado na primeira fila, estará Nelsinho Piquet, formando uma inédita dobradinha brasileira no grid de largada da categoria.

No ano passado, Paludo fez sua primeira temporada completa na Nascar Truck Series e, neste ano, o gaúcho está em uma nova equipe, a Turner Motorsports, com quem o brasileiro fez questão de agradecer a conquista deste momento especial em sua carreira.

“É simplesmente incrível começar o ano em uma nova equipe e já fazendo a pole position. A Turner me deu uma picape bastante competitiva e o resultado veio logo nesta primeira classificação. Desde o ano passado, me senti muito bem nesta pista (Paludo estreou com a quarta colocação no GP de 2011) e fico feliz que Daytona estará para sempre em minha carreira como o circuito onde fiz minha primeira pole na Nascar”, diz Paludo.

O brasileiro destacou a dobradinha com seu compatriota e companheiro de equipe, Nelsinho Piquet. “O trabalho nosso em conjunto tem sido excelente e estamos trocando muitas informações. Com certeza esta primeira fila verde-e-amarela marcará um grande momento para o Brasil na Nascar. Vamos agora em busca da vitória”, diz Paludo.

A transmissão do GP de Daytona será a partir das 22h, horário de Brasília, pelo Speed Channel. O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.