Ecclestone questiona o novo “estilo americano” da F1

domingo, 8 de maio de 2022 às 9:35

Bernie Ecclestone

A Fórmula 1 está sendo executada em um “estilo americano” que Bernie Ecclestone nunca sonharia em fazer. O burburinho em torno da primeira corrida deste fim de semana em Miami é palpável, mesmo que tenha havido algumas críticas aos aspectos mais vistosos – como a marina falsa.

Mas o chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse: “A cidade está empolgada – é assim que você diz? A Fórmula 1 está por toda parte, a quantidade de pedidos de convidados que temos é incrível. Acho que finalmente desembarcamos na América do Norte”.

O executivo-chefe americano da McLaren, Zak Brown, acrescentou: “A demanda de patrocinadores e fãs está fora das paradas, diferente de tudo que eu vi no meu tempo na Fórmula 1. Em breve teremos Las Vegas também, então eu realmente gosto de onde estamos na América do Norte no que diz respeito à popularidade da Fórmula 1”.

Menos entusiasmado está o ex-executivo-chefe da F1 Bernie Ecclestone, que foi demitido logo após a Liberty Media assumir o comando há cerca de cinco anos.

“Eles estão produzindo Fórmula 1: Estilo Americano”, declarou o veterano de 91 anos à Bloomberg. “Pode ser que seja bom, porque tantas coisas estúpidas saem da América e todo mundo fica feliz, mas não era assim que eu dirigia as coisas”.

Quando informado sobre os comentários de Ecclestone, o CEO da Liberty, Greg Maffei, indicou que não há amor perdido entre eles. “Bernie pode falar o que quiser”, comentou ele. “Mas a realidade é que todo mundo quer entrar (na F1) agora”.

Wolff elogia a contribuição de Ecclestone para o sucesso da Fórmula 1 moderna, mas indicou que o pequeno britânico não seria capaz de guiar o esporte na nova era digital. “Bernie foi ótimo em seu tempo – ele inventou esse esporte. Mas a tecnologia mudou”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.