Ecclestone: F1 está conversando com duas potenciais novas equipes
quinta-feira, 16 de janeiro de 2014 às 9:56Bernie Ecclestone alegou que as autoridades da Fórmula 1 estão conversando com duas potenciais novas equipes para a temporada 2015.
Recentemente, a FIA convidou novos interessados à vaga disponível no grid, mas, até agora, não houve nenhum sinal de qualquer interesse sério.
Entretanto, Ecclestone declarou à publicação Wirtschaftswoche: “Estamos conversando com dois novos nomes. Nenhum deles é uma montadora”.
O chefe executivo da Fórmula 1 não deu mais detalhes. Mas as novas equipes viriam em um momento oportuno para a categoria, em meio aos temores de que várias competidoras existentes estão enfrentando dificuldades financeiras.
A FIA quer introduzir um teto orçamentário, e os chefes de equipe irão se reunir em Genebra na próxima semana para as discussões iniciais.
Ecclestone, que disse ter proposto um limite orçamentário de “200 milhões”, também comentou os relatos de que ele será julgado na Alemanha devido ao caso de corrupção de Gerhard Gribkowsky.
“Tenho certeza que haverá (um julgamento)”, disse ele ao Handelsblatt, revelando que compareceria pessoalmente. “Já existem acusações. Eu estaria presente, provavelmente porque não tenho escolha, mas gosto de Munique, é uma bela cidade”, brincou Ecclestone.
“É realmente cedo demais para pensar nisso”, acrescentou ele. “Com o testemunho da Constantin, eu fiquei fora do escritório por quatro dias, mas ainda pude trabalhar no final da tarde e à noite”.
Ecclestone afirmou que poderia “facilmente” ter chegado a um acordo no caso, e também descartou a possibilidade com o BayernLB em outro processo. “Mas isso seria errado, porque eu não fiz nada de errado. Minha preocupação é provar minha inocência”.
alemanha, autoracing, bernie ecclestone, caso, conversas, corrupção, disponível, duas, equipes, f1, formula 1, formula-1, gerhard gribkowsky, grid, interesse, julgamento, noticias, novas, promotores, suborno, vaga
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.