Ecclestone confirma discussões sobre a estrutura da F1 com a União Europeia
terça-feira, 5 de abril de 2016 às 9:40
Fórmula 1
Bernie Ecclestone confirmou que está tendo “conversas” com a União Europeia a respeito do governo e da estrutura de pagamento da Fórmula 1.
Em setembro do ano passado, Force India e Sauber registraram uma reclamação oficial na Comissão de Competições da União Europeia, citando a divisão da renda e a elaboração das regras como “injustas e ilegais”.
Margrethe Vestager, comissária de competição da União Europeia, e sua equipe continuam analisando a queixa, e em breve será decidido se existe um caso a ser julgado.
“Eles estão começando a ficar cada vez mais interessados no estilo anticompetitivo que nós temos”, declarou Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F1. “As conversas estão em andamento e eles farão a coisa certa”.
Jean Todt, presidente da FIA, deixou claro que assumiria o controle “amanhã” se pudesse, mas os contratos assinados com Ecclestone e as equipes até 2020 deixam suas mãos atadas.
Ao ser questionado se a investigação da União Europeia poderia anular esses acordos, Ecclestone respondeu: “Sim, se eles ficarem realmente animados com isso podem olhar os contratos e dizer ‘vocês precisam rasgar isso'”.
autoracing, bernie ecclestone, comissaria, competição, equipes, f1, force india, formal, formula 1, formula-1, investigação, margrethe vestager, noticias, queixa, sauber, união europeia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.