Duas batidas tiram Lucas Foresti da final da Stock Car

domingo, 30 de novembro de 2014 às 13:45

Lucas Foresti

Terminou de forma prematura a participação do piloto brasiliense Lucas Forestina última etapa da temporada 2015 da Stock Car Brasil. A corrida foi disputada na manhã deste domingo, dia 30, em Curitiba – PR. Após receber duas fortes batidas o piloto teve a quebra do câmbio de seu carro e foi obrigado a abandonar a corrida.

Após o anúncio de sua migração para a equipe AMG Motorsport em 2015, ainda na sexta-feira, o piloto voltou suas atenções para a participação nesta etapa de encerramento de 2014. Com empenho e dedicação ele e a equipe RC3 Bassani trabalharam bastante durante os treinos em busca de um bom acerto do equipamento tanto para a tomada de tempos, como para a corrida.

Com boa evolução durante os treinos o piloto seguiu confiante para a tomada de tempos. Nesta sessão classificatória, porém, seu carro não apresentou uma boa condição de aderência como nos treinos, saindo um pouco de traseira. Desta forma, sem a confiança necessária para acelerar, o piloto não conseguiu a posição que gostaria, classificando-se apenas na 23ª posição do grid de 34 pilotos.

Sem desanimar Lucas seguiu com a mesma seriedade e perseverança de sempre e, após um longo trabalho da equipe para buscar o melhor acerto para as disputas da prova, Foresti alinhou seu carro na 12ª fila do grid para a largada.

Muito concentrado, o piloto partiu para a corrida. Após boa largada Lucas conseguiu se posicionar bem e seguia para a primeira curva. Porém, na freada, o piloto recebeu uma batida em cheio na traseira de seu carro, tirando-o da pista. Com a carenagem avariada e um pneu furado Lucas conseguiu levar seu carro para os boxes e a equipe fez o conserto. De volta à corrida, que a esta altura estava com carro de segurança, Foresti se juntou ao pelotão e seguiu nas disputas. Após a relargada ele conseguiu fazer uma volta bastante rápida e já vinha buscando posições quando, novamente no final da reta, acabou recebendo mais uma forte batida, desta vez quebrando o câmbio de seu carro e obrigando-o a abandonar a corrida.

“Estou muito triste de ter terminado o Campeonato assim, mas, feliz pela experiência que acumulei. Aprendi muito tanto do comportamento e ajuste do carro como, principalmente, a forma de me posicionar nas corridas. Nos carros de fórmula não tem como bater e, aqui na Stock, isto é uma questão de sobrevivência. Tenho certeza que, em 2015, terei uma temporada de muita evolução e, se Deus quiser, bons resultados. Quero agradecer muito à família Bassani Racing, que me acolheu como um verdadeiro filho e me ensinou tudo da categoria. Crescemos ao longo do ano, fizemos resultados expressivos e sigo para um novo time em busca de me firmar como um dos fortes nesta competitiva categoria. Vamos com tudo para 2015”, comentou o piloto de 22 anos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.