Domenicali: “É importante que Hamilton se sinta confortável”

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022 às 9:47

Stefano Domenicali

Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, espera que Lewis Hamilton continue em ação em 2022.

Os mais recentes comentários do italiano foram feitos depois que o heptacampeão mundial finalmente rompeu seu silêncio após a derrota em 2021 com um post na rede social chinesa Weibo.

No momento, Hamilton está de férias em Los Angeles, mas Domenicali espera que ele retorne à ação em breve para outra batalha acirrada com o novo campeão mundial Max Verstappen.

“É claro que eu espero que a luta entre eles continue”, declarou ele à Auto Bild. “Em 2021, o interesse foi enorme graças a Max e Lewis. Porém, eu também espero que outros pilotos possam se envolver na disputa pelo título”.

“Atualmente, nós temos muitos pilotos jovens e talentosos – um pelotão extremamente forte. Portanto, o foco agora é se os novos carros permitirão que mais pilotos lutem por vitórias e o título”.

Entretanto, ele reconhece que Hamilton é “muito importante” para a F1.

“Primeiramente, ele enfrenta uma tarefa incrível – se tornar o primeiro piloto com oito campeonatos mundiais. Sua atenção estará focada nisso. Ele também se opõe ativamente ao racismo”, disse Domenicali.

Contudo, rumores vêm sugerindo que Hamilton está pensando em aposentadoria devido ao modo como a direção de prova lidou com os momentos finais da decisão do campeonato em Abu Dhabi.

“É importante que ele se sinta confortável na F1 – é o lugar dele”, insistiu Domenicali. “É onde nós e os fãs queremos vê-lo”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.