Desafio – Toque na 1ª volta atrapalha corrida de Christian Fittipaldi

domingo, 4 de dezembro de 2011 às 10:57

Desafio11-CFittipaldiA 1ª bateria da edição 2011 do Desafio Internacional das Estrelas, na noite deste sábado (3), foi marcada por uma chuva inesperada, que caiu antes da largada no kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis (SC). Depois da indefinição por pneus de seco ou de chuva e do atraso na largada, os pilotos acabaram largando com pneus para pista molhada.

O italiano Vitantonio Liuzzi, piloto da Hispania na F-1, largou na pole, mas quem levou a melhor na corrida foi o francês Jules Bianchi, piloto da GP2 e reserva da equipe Ferrari. Estreando no evento, o piloto ficou com a vitória, seguido pelo espanhol Jaime Alguersuari e o brasileiro Felipe Massa, idealizador do Desafio das Estrelas.

Disputando o evento pela terceira vez, Christian Fittipaldi largou em 19º, mas foi prejudicado por um toque logo na 1ª volta. “A batida quebrou a carenagem do meu kart. Ela foi se soltando e acabei parando nos boxes a três voltas do final, pois ela estava quase caindo e fiquei com medo, porque ainda temos a corrida de amanhã”, contou o piloto, que terminou em 25º.

No classificatório, a disputa foi novamente muito apertada. “Os tempos ficaram muito próximos. Quem acertou o vácuo, teve mais sorte”, explicou Fittipaldi.

Neste domingo (4), a partir das 11 horas, os pilotos voltam para a pista para a realização da 2ª bateria. Os oito primeiros neste sábado largam em posições invertidas, portanto, Lucas di Grassi será o pole. Os demais partem da mesma posição em que chegaram na 1ª bateria. Ou seja, Fittipaldi será o 25º no grid.

“Há dois anos, também abandonei a 1ª bateria, larguei no final de grid e cheguei em oitavo na 2ª corrida. Então, quero conseguir uma boa largada, ficar de fora dos problemas e tentar vir pra frente”, finalizou o piloto.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.