De Vries na Red Bull em 2024? “Não me surpreenderia nada”
domingo, 19 de fevereiro de 2023 às 14:00
Nyck de Vries
Depois de muitos anos de serviço leal, Nyck de Vries não faz mais parte da família Mercedes. De fato, o holandês mudou para a grande rival Red Bull, que o abriga na AlphaTauri. Lá, ele fará sua estreia como piloto regular.
É sabido que a Mercedes avalia De Vries muito bem. Idealmente, a equipe alemã teria preferido mantê-lo como piloto de testes e reserva. Por respeito a tudo o que De Vries significou para a marca no passado, a Mercedes dispensou De Vries de qualquer maneira. A Red Bull então o contratou.
Na Alpha Tauri, De Vries pode mostrar o quão bom ele é. “Estou convencido de que Nyck tem talento para vencer corridas se estiver com a equipe certa e com o carro certo”, disse o diretor técnico da Mercedes, Andrew Shovlin, no livro Max & Nyck, que será lançado em breve. Este foi escrito por Ivo Pakvis e Stijn Keuris.
“Se ele pode se tornar campeão mundial depende de muitas coisas. Ele tem menos tempo para conseguir isso devido à sua idade, mas compensa isso com sua experiência”, prosseguiu.
A Mercedes não tinha vaga disponível para De Vries. Shovlin não descarta que a Mercedes, no entanto, um dia se arrependa de deixar o holandês ir: “Na verdade, não ficaria surpreso se ele se tornasse nosso principal concorrente na ‘grande’ Red Bull em 2024”, concluiu ele.
Shovlin não descarta que De Vries seja o substituto de Sergio Perez, que tem contrato com a Red Bull em 2024.
alphatauri, andrew shovlin, f1, formula 1, mercedes f1, nyck de vries, red bull f1, reserva
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.