Davidson espera breve recuperação após acidente nas 24 Horas de Le Mans

domingo, 17 de junho de 2012 às 17:15

Anthony Davidson espera se recuperar em breve do acidente sofrido nas 24 Horas de Le Mans, neste sábado. A bordo do Toyota nº 8, o piloto inglês chocou-se com um retardatário e viu o seu bólido decolar, bater com força no chão e nos pneus.

“Basicamente, eu tenho duas vértebras quebradas, T11 e T12. Os médicos dizem que o tempo médio de recuperação é de três meses, mas para um atleta profissional é diferente. A dor irá passar em três semanas”, disse o piloto, que relembrou da cena.

“No acidente, vi o carro bem à esquerda, e por isso pensei que era um profissional. Depois vi que era um GTE, mas não fiquei alarmado e fiz a manobra. Fiz o ápice da curva, comecei a frear e depois senti o contato na parte traseira esquerda. Naquele momento eu senti que estava em um avião fora de controle. A parte da queda foi muito petrificante. O bólico caiu de volta no chão, senti um soco poderoso na espinha quando o carro bateu de volta sobre quatro rodas. Eu ainda tinha os olhos fechados e as mãos fora do volante. Metade de um segundo depois eu tive o impacto nos pneus”, finalizou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.