Dakar 2011 – Spinelli e Haddad seguem entre os 10 melhores

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 às 22:39

dakar2011-mitsubishilancer3O Rally Dakar 2011 chegou a décima etapa com apenas 53% dos 425 veículos que começaram a competição. Dos 140 carros que largaram em Buenos Aires, menos da metade (65) saíram para o trecho de hoje (12/01), que teve 686km de deslocamento e 176Km de especial entre as cidades de Copiapo e Chilecito. A especial de hoje marcou o cruzamento da fronteira do Chile com a Argentina, com muitas dunas e areia fina pelo caminho. Guiga Spinelli e Youssef Haddad terminaram mais um dia entre os 10 melhores com o tempo de 4h26min42. Na classificação geral, a dupla ocupa a nona colocação com o tempo acumulado de 41h24min31. O sul-africano De Villiers e o alemão Von Zitzewitz foram os campeões pela primeira vez nesta edição, chegando em 2h53min15. A liderança da classificação geral dos carros segue com Al-Attiyah e Gottschalk, que lideravam a etapa, mas cometeram um erro no fim e chegaram em quarto.

“A etapa de hoje foi bastante difícil. Tivemos dificuldade de transpor alguns pontos, já que as dunas eram muito altas. Realmente, a sorte não esteve ao nosso lado”, comentou o piloto Guiga Spinelli.

O percurso da décima etapa atravessou a Cordilheira dos Andes com a caravana retornando para a Argentina. As dunas brancas de Fiambalá deram muito trabalho aos pilotos e navegadores e foram mais um grande teste para os veículos.

“Esse trecho de Fiambalá é bem complicado com dunas muito claras e de areia fina. Fica muita gente pelo caminho, mas apesar de tudo, conseguimos superar mais este desafio e chegar do outro lado”, contou o navegador Youssef Haddad.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.