Dakar 2011 – Guiga e Youssef chegam em sexto na 11ª especial

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011 às 22:16

dakar2011-mitsubishilancerEsta quinta-feira foi especial para a Equipe Mitsubishi Brasil. O piloto Guilherme Spinelli e o navegador Youssef Haddad conquistaram o melhor resultado deles no Rally Dakar: chegaram na sexta colocação entre os carros no rali mais difícil e perigoso do mundo. A dupla brasileira fez o tempo de 4h52min44s, 34min5ss atrás dos campeões da 11ª etapa Al-Attiyah (CAT) e Gotttschalck (ALE) no estágio de hoje entre Chilecito e San Juan. A dupla voltou a vencer uma etapa na categoria gasolina. Guiga e Youssef se mantiveram na nona posição geral nos carros e na vice-liderança na categoria gasolina com o tempo acumulado de 46h16min53s. A liderança na geral segue com Al-Attiyah (CAT)/Gotttschalck (ALE), em 38h16min01s.

“Foi o meu melhor resultado em todas as minhas participações no Dakar. Além da sexta posição da especial, voltamos a vencer hoje na categoria gasolina. Foi um dia muito duro, difícil, com terrenos bastantes variados.Perdemos bastante tempo na primeira parte da especial porque largamos atrás de sete caminhões”, disse Spinelli.

As fortes chuvas que também caíram na Argentina levaram a organização do Rally Dakar 2011 a encurtar a especial de hoje (13/01). Inicialmente programada para 622 Km, com 160 km de trecho neutralizado, ou seja quando não há registro de tempo, a 11ª especial sofreu redução de 92km devido à chuva que caiu nas proximidades de San Juan, local da chegada.

“A especial teve trechos de rio seco, estradas sinuosas, muitas pedras, cascalho, saltos, lombadas. Enfim, teve de tudo”, explicou Youssef.

Amanhã na penúltima especial, os 100 primeiros km prometem ser bastante arenosos. Dunas logo início, mais um dia longo e duro a caminho com 555km de trecho cronometrado.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.