CVC é a “pior coisa que já aconteceu” para a F1, diz jornalista

segunda-feira, 18 de maio de 2015 às 9:29

Fórmula 1

De acordo com um dos jornalistas mais experientes e influentes da Fórmula 1, o grande Gilles Villeneuve teria “odiado” a categoria atual.

“Ele (Villeneuve) teria odiado”, declarou Nigel Roebuck, que por décadas vem escrevendo sobre os GPs para as publicações mais importantes, em uma entrevista ao jornal espanhol El Confidencial. “O que temos hoje não era a ideia de competição dele. Cuidar dos pneus, poupar combustível… Jesus!”

“Até recentemente, qualquer fabricante queria que seus pneus tivessem a melhor performance e durabilidade possível. E agora? Eu realmente não entendo. Não culpo a Pirelli, mas estou surpreso por eles estarem tentando vender pneus para os nossos carros com essa filosofia. Parece que pneus ‘ruins’ estão sendo feitos deliberadamente em nome do ‘espetáculo'”.

Aparentemente, muitas figuras importantes da Fórmula 1 já reconheceram a necessidade de mudanças, mas a maior parte do poder agora está nas mãos do chamado Grupo de Estratégia. Ele foi formado depois que Bernie Ecclestone conseguiu dissolver a FOTA e ofereceu poder de voto a equipes de ponta como Ferrari e Red Bull.

“Fontes internas têm a impressão de que eles não dão a mínima importância para Sauber, Lotus, Force India”, disse Roebuck. “Há duas coisas erradas com a Fórmula 1 atual. A CVC possivelmente é a pior coisa que já aconteceu para a categoria, já que muito dinheiro não é investido de volta. Essa é a primeira coisa”.

“E a segunda, as equipes de ponta não estão interessadas em ajudar as outras. O negócio se tornou bastante egoísta, e podemos acabar com apenas cinco equipes no grid”, advertiu Roebuck.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.