Coulthard: “Pilotos não estão desfrutando da Fórmula 1”

quarta-feira, 10 de junho de 2015 às 15:32

GP do Canadá

O ex-piloto da McLaren David Coulthard, alertou que a F1 não é mais agradável para os pilotos já que eles não estão sendo forçados aos limites físicos e mentais.

A F1 tem sido tradicionalmente vista como o auge do automobilismo onde os pilotos são levados aos seus limites em uma batalha completa. No entanto, nos últimos anos, este não tem sido o caso, com o GP do Canadá um exemplo de uma queda na intensidade.

Coulthard acredita que os pilotos estão sofrendo devido ao fato de que a F1 se tornou mais sobre o gerenciamento de um carro do que correr com ele.

“Parece-me que este é o maior problema nas queixas que a F1 não é o que deveria ser, em termos de um teste de homem e máquina no limite em todos os momentos”, disse Coulthard.

“A categoria passou de carros indomáveis pilotados por Ayrton Senna, Alain Prost e Nigel Mansell, para um exercício de gerenciamento de sistemas que Fernando Alonso comparou a pilotar aviões”.

Ele acrescentou: “A triste realidade é que os pilotos não estão desfrutando a F1 atual. Eles simplesmente não são suficientemente desafiados. É claro, os carros são difíceis de pilotar. Eles continuam sendo os carros de corrida mais rápidos e mais sofisticados do mundo. Mas não são suficientemente difíceis”.

Coulthard acredita que a falta de uma verdadeira corrida é uma das razões que a F1 está sofrendo uma queda na audiência.

“É claro, os pilotos não têm todas as respostas. Mas se você não está desafiando os melhores pilotos, você está os menosprezando e ao público”, disse o escocês. “Me lembro de descer do meu carro em Montreal alguns anos atrás e ter dificuldades para enxergar porque estava muito desidratado”.

“O tipo de coisa que vimos no Canadá na semana passada foi mais parecido com o desafio tradicionalmente representado pelas corridas de endurance”.

“A F1 tem que ser sexy e ter um frisson de perigo. No momento, ela está prestes em perder esse aspecto. Não é nenhum segredo que, em alguns países, a F1 está perdendo sua audiência. Eu não posso acreditar que seja uma coincidência”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.