Coulthard: “Pilotos não estão desfrutando da Fórmula 1”
quarta-feira, 10 de junho de 2015 às 15:32![f1-canada-largada-700](https://www.autoracing.com.br/wp-content/uploads/2015/06/f1-canada-largada-700.jpg)
GP do Canadá
O ex-piloto da McLaren David Coulthard, alertou que a F1 não é mais agradável para os pilotos já que eles não estão sendo forçados aos limites físicos e mentais.
A F1 tem sido tradicionalmente vista como o auge do automobilismo onde os pilotos são levados aos seus limites em uma batalha completa. No entanto, nos últimos anos, este não tem sido o caso, com o GP do Canadá um exemplo de uma queda na intensidade.
Coulthard acredita que os pilotos estão sofrendo devido ao fato de que a F1 se tornou mais sobre o gerenciamento de um carro do que correr com ele.
“Parece-me que este é o maior problema nas queixas que a F1 não é o que deveria ser, em termos de um teste de homem e máquina no limite em todos os momentos”, disse Coulthard.
“A categoria passou de carros indomáveis pilotados por Ayrton Senna, Alain Prost e Nigel Mansell, para um exercício de gerenciamento de sistemas que Fernando Alonso comparou a pilotar aviões”.
Ele acrescentou: “A triste realidade é que os pilotos não estão desfrutando a F1 atual. Eles simplesmente não são suficientemente desafiados. É claro, os carros são difíceis de pilotar. Eles continuam sendo os carros de corrida mais rápidos e mais sofisticados do mundo. Mas não são suficientemente difíceis”.
Coulthard acredita que a falta de uma verdadeira corrida é uma das razões que a F1 está sofrendo uma queda na audiência.
“É claro, os pilotos não têm todas as respostas. Mas se você não está desafiando os melhores pilotos, você está os menosprezando e ao público”, disse o escocês. “Me lembro de descer do meu carro em Montreal alguns anos atrás e ter dificuldades para enxergar porque estava muito desidratado”.
“O tipo de coisa que vimos no Canadá na semana passada foi mais parecido com o desafio tradicionalmente representado pelas corridas de endurance”.
“A F1 tem que ser sexy e ter um frisson de perigo. No momento, ela está prestes em perder esse aspecto. Não é nenhum segredo que, em alguns países, a F1 está perdendo sua audiência. Eu não posso acreditar que seja uma coincidência”.
alan prost, auge, automobilismo, ayrton senna, batalha, canada, david coulthard, desafio, endurance, f1, fernando alonso, fisicos, gerenciamento, indomaveis, intensidade, limites, mclaren, mentais, nigel mansell, perigo, queda, queixas, sistemas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.