Corinthians enfrenta último desafio do ano na Stock Car

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010 às 18:48

antonio jorge neto stock car 2010 autoracingApesar de o Sport Club Corinthians Paulista ter sede em São Paulo, sua representação na Stock Car, o RZ Corinthians Motorsport, tem fábrica localizada em Curitiba. E é na capital do Paraná que a categoria se despede de 2010, com a 12ª etapa do calendário, marcada para este domingo.

O fato de correr em casa não é só um incentivo por contar com torcida e familiares nas arquibancadas, mas também uma grande ajuda ao time liderado por Ricardo Zonta. “Correr em casa significa ter mais tempo para trabalhar, uma vez que não precisamos fazer deslocamento, que é algo muito desgastante e demanda uma logística muito apurada”, comenta o ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1.

Zonta, aliás, encerra neste fim de semana uma maratona iniciada no domingo anterior, quando disputou a badalada etapa do Mundial de FIA GT no circuito de Interlagos. “Melhor preparação impossível. Foi uma pena a quebra do motor, mas muito bom poder correr diante do público com a Lamborghini que me deu duas vitórias em 2010”, ressalta o paranaense, campeão da categoria em 1998.

“Agora vamos lutar para fechar o ano com chave de ouro. Já fiz pole aqui no ano passado e tive boas performances. Por isso, as expectativas são boas”, completa Zonta, endossado pelo parceiro Antonio Jorge Neto. “A corrida, por ser no circuito misto, não nivelará por baixo, como aconteceu em Brasília. Quem tiver um carro bem acertado e for bom de braço andará na frente. Será uma prova difícil e espero manter o bom retrospecto”, diz o campineiro, que venceu no ano de 2006.

A última etapa da Copa Caixa Stock Car de 2010 será exibida ao vivo pela Rede Globo.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.