Copa Montana tem corrida encurtada por acidente

domingo, 3 de abril de 2011 às 22:36

copamontana11-rdanielA terra da garoa fez jus ao título, e na primeira etapa da temporada 2011 da Copa Chevrolet Montana, a chuva foi o ingrediente de destaque na corrida realizada no Autódromo de Interlagos neste domingo (03). Wellignton Justino, da Hot Car Racing, após largar na 4ª posição, conseguiu fugir de incidentes, e em corrida encurtada por conta de um acidente gravíssimo que envolveu principalmente os pilotos Gustavo Sondermann e Pedro Boesel, terminou a disputa no pódio, com a 3ª posição, conquistando assim, os primeiros pontos (8), visando o título da divisão de acesso da Stock Car. A classificação da primeira etapa teve pontuação reduzida pela metade, conforme número de voltas, previsto em regulamento da categoria.

Disposto a brigar pela vitória, Justino conquistou uma posição logo na largada da prova, quando ultrapassou o piloto João Pretto. Mostrando muita disposição, já na terceira volta, conseguiu fugir da confusão envolvendo Pretto e Galid Osman, assumindo o segundo lugar. Porém, nesse momento um outro incidente fez com que entrasse o safety car na pista, e no retorno da corrida, Justino tentou uma ultrapassagem em Rafael Daniel, líder até então, e acabou sendo ultrapassado por Sérgio Ramalho.

A primeira etapa da Copa Montana seguia para sua sexta volta, quando um sério acidente envolvendo vários pilotos, fez com que a disputa fosse interrompida com a bandeirada vermelha, onde a organização acabou optando por encerrar a etapa, por conta da quantidade de óleo na pista, que poderia colocar a integridade dos pilotos em risco. Com isso, os três primeiros colocados no momento em que a prova foi cancelada, conquistaram lugar no pódio, com Rafael Daniel em primeiro, Sérgio Ramalho em segundo, e Justino em terceiro.

Justino lamentou os incidentes, mas acredita que teria condições de brigar pela primeira posição do pódio, caso a corrida não tivesse sido interrompida. “O motor igualou bem na chuva, consegui fazer uma ótima largada usando o nitro, e o carro passou a frear bem. Vinha imprimindo ótimo ritmo, até a primeira entrada do safety car, mas o pneu demorou pra aquecer na relargada, e acabei perdendo a segunda posição. Estava conseguindo me recuperar, e teria condições de brigar pela ponta, consegui sair ileso de dois acidentes, pois esse era o meu medo. Começamos bem, com o pé direito a temporada”, analisou.

Já de olho na próxima etapa, que acontece em 15 de maio em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, Justino está confiante com o Chevrolet preparado pela Hot Car Racing. “Estamos com uma preparação excelente, após os primeiros treinos livres, conseguimos melhorar bastante e acertamos o setup ideal durante o classificatório. Agora vamos trabalhar bastante para a próxima etapa, para ter um carro sempre muito rápido”, explicou, e completa demonstrando solidariedade com o companheiro de categoria que encontra-se hospitalizado para exames. “Vamos rezar para que não tenha sido nada de mais sério com o Sondermann. Quem participa dessas competições sabe dos riscos, mas nunca pensamos o pior”, finalizou.

Resultado 1ª etapa Copa Chevrolet Montana – Stock Car (Interlagos/SP)

1º- Rafael Daniel
2º – Sérgio Ramalho
3º – Wellington Justino
4º – Marco Cozzi
5º – Douglas Soares
6º – Diogo Pachenki
7º – Fernando Fortes
8º – Duda Bana
9º – Thiago Riberi
10º – Tito Julio Morestoni

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.