Copa Montana – Rafael Daniel vence no DF; liderança é de Romera

domingo, 16 de outubro de 2011 às 17:45

copamontana11-rdanielNa pista, a vitória em Brasília (DF) foi do paulista Galid Osman, que acabou punido com o acréscimo de 20 segundos ao tempo de prova sob alegação dos comissários de ter cometido atitude antidesportiva. Com isso, Rafael Daniel foi declarado vencedor, com Leandro Romera e Norberto Gresse completando o pódio brasiliense, em segundo e terceiro. A nona e última etapa, no dia 6 de novembro, será disputada na pista gaúcha do Velopark.

Quando o treino classificatório para a etapa deste domingo (16) da Copa Chevrolet Montana terminou, poucos poderiam acreditar em uma etapa tão boa para a equipe J.Star Racing, mas após um dia de muito trabalho o esforço foi recompensado. Leandro Romera, líder do campeonato, começou em 10º e terminou a corrida na segunda colocação. Betinho Gresse, 16º de início, fez sua melhor corrida do ano e terminou em 3º e Thiago Penido, 17º na largada, que vinha no top-10, foi tocado por um adversário e abandonou a disputa.

“Mas que corrida difícil”, aponta o líder do campeonato, Leandro Romera. “Após o treino de ontem trocamos o motor do carro e tínhamos esperança de ter um resultado bom hoje, e foi o que conseguimos. Acelerei o máximo que pude, contamos com um pouco de sorte, e consegui este segundo lugar tão importante. Agora, vamos trabalhar duro para a etapa do Velopark que encerrará o ano e, espero, com a conquista do título para a J.Star Racing”, declara o piloto.

Largando em 16º, Betinho Gresse foi o destaque da corrida por chegar na terceira colocação. “Agora sim fizemos uma corrida que representa nossa situação no campeonato. O carro estava fantástico e consegui ir até o final após abandonar duas etapas. Foi uma corrida difícil, muito disputada, mas que recompensou o nosso esforço durante todo o fim de semana. Estou muito feliz por conquistar este pódio e gostaria de agradecer a J.Star Racing pela oportunidade de competir este ano com eles”, encerra Betinho.

Com os resultados deste domingo, Romera mantém a liderança do campeonato com 124 pontos, contra 117,5 de Daniel e 103 de Diogo Pachenki. Galid Osman, com 86, já não tem mais chance matemática de ser campeão. Com a projeção do descarte obrigatório de dois resultados por piloto, Daniel passaria a ocupar a liderança da Copa Chevrolet Montana com os mesmos 117,5 pontos, contra 115 de Romera e 98 de Pachenki.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.