Copa Montana – Leandro Romera vence a etapa do Rio

domingo, 3 de julho de 2011 às 18:50

copamontana11-lromeraO fim de semana da provável última etapa da Copa Chevrolet Montana no Autódromo Internacional de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, foi de muito sucesso para a equipe J.Star Racing. Largando em segundo, Leandro Romera conseguiu ultrapassar o pole Galid Osman no início e venceu de forma segura. Com o resultado, Leandro Romera assumiu a liderança do campeonato com 45 pontos. Betinho Gresse chegou em quarto e, após sofrer um toque de um adversário, acabou abandonando logo no início. Agora, a categoria de acesso da Stock Car retorna no dia sete de agosto em Interlagos, São Paulo.

Vencedor, Leandro Romera agradece à equipe pelo fim de semana no Rio de Janeiro. “Melhor do que aconteceu neste fim de semana muito difícil. A pole nos escapou por pouco, mas hoje deu tudo certo. A equipe todos os dias, até tarde, com uma dedicação incrível, conseguiu me dar à chance de vencer esta corrida. Foi tudo perfeito. Gostaria de dedicar esta vitória, a minha primeira na categoria, a equipe, minha família, e ao Gustavo Sondermann”.

Agora líder do campeonato, Leandro Romera traça planos para o restante do ano. “Em Interlagos, que será nossa próxima etapa, eu costumo andar bem, então acredito que teremos boas chances de ganhar, mas não vai ser fácil. Em cada pista que formos temos que melhorar, ter ainda mais comprometimento, mais vontade para, desta forma, e apenas assim, conseguir manter este bom momento na temporada. Estou muito feliz com tudo e pelos resultados que estamos conquistando juntos”, encerra.

Quarto lugar na prova deste domingo, Betinho Gresse se mostrou satisfeito com o resultado e o entrosamento cada vez maior com a equipe. “A corrida hoje foi um pouco complicada para mim, de início estava forte e em condições de brigar por um lugar no pódio, mas o carro começou a apresentar um problema na embreagem e fui ficando para trás. De toda forma, estou muito feliz por ter conquistado o quinto lugar em Campo Grande e, agora, o quarto no Rio de Janeiro”.

“Esse é um sinal que as coisas estão melhorando para mim e para o time e que estamos trabalhando cada vez melhor juntos. Para São Paulo, no mês que vem, acredito que teremos mais chances de disputar uma vitória e este é o meu objetivo. Quero muito voltar a vencer e conquistar este resultado por esta equipe será fantástico”, revela Betinho. Em virtude de um toque, Thiago Penido acabou abandonando a corrida deste domingo.

“Que pena”, avalia Penido. “Na hora da largada eu tive que desviar do carro da frente para não bater e acabei sendo punido por isso como se tivesse queimado a largada, mas tudo bem, este é o procedimento que a direção de prova tem tomado neste ano. Logo em seguida fui bem e lutando por posições, mas acabei sendo tocado por outro carro que deixou minha Montana toda desalinhada. Sem chance de andar rápido e pra trás no grid achamos melhor eu parar e salvar este jogo de pneus”.

“Não era assim que eu queria sair do Rio de Janeiro, mas eu estou muito feliz com o trabalho feito pela equipe e nas possibilidades que temos para as próximas etapas. Vamos para São Paulo animados em busca de um resultado mais condizente com o nosso real potencial”, encerra Penido. A próxima etapa da Copa Chevrolet Montana será realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia sete de julho.

Leandro Romera na AMG-J.Star Racing: O regulamento da Copa Chevrolet Montana não permite que uma equipe possua mais do que dois pilotos inscritos sob o mesmo CNPJ. Desta forma, a equipe J.Star Racing, que possui os pilotos Thiago Penido e Betinho Gresse fez um acordo com a equipe AMG para registrar o piloto Leandro Romera oficialmente. Na pista, J.Star Racing controla todas as ações de Romera, mas oficialmente, seus pontos serão computados para a AMG.

Resultado da quarta etapa da Copa Montana:

1) Leandro Romera, 23 voltas em 34:08.808
2) Galid Osman, a 1.178
3) Diogo Pachenki , a 1.420
4) Norberto Gresse, a 4.186
5) Marcelo Tomasoni, a 17.192
6) Sergio Ramalho, a 20.722
7) Ítalo Silveira, a 21.163
8) Thiago Riberi, a 22.001
9) Fernando Fortes, a 29.058
10) Wellington Justino, a 31.091
11) Rodrigo de Melo Pimenta, a 35.978
12) Marco Cozzi, a 36.664
13) Marcelo Cesquim, a 37.788
14) Tiago Geronimi, a 42.414
15) Claudio Cantelli Jr., a 57.822
16) Beto Cavaleiro, a 1:03.266
17) Carlos Kray, a 1:18.229
18) Jorge Garcia, a 1:18.581

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.