Copa Marshal de Marcas e Pilotos – Wanderson Freitas vence e batiza seu G5

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013 às 17:08
Wanderson Freitas

Wanderson Freitas

Em um final de semana onde todos os olhares estavam nos pilotos da categoria Novatos que decidiriam o título, o já campeão por antecedência da categoria Super, o mineiro Wanderson Freitas roubou a cena.

A bordo do Volkswagen Gol G5 n° 27 da equipe Arias Motorsport, Wanderson venceu a primeira corrida do novo carro em uma excelente disputa com pista úmida durante a 1ª bateria da 10ª etapa da Copa Marshal de Marcas e Pilotos.

Pole position na geral, o também mineiro Wilton Pena (Chevrolet Celta, n° 53 – Arias Motorsport) perdeu a primeira colocação para Aldo Piedade Jr. (Chevrolet Celta, n° 65 – Alpie Competições); Freitas e Lamartine Pinotti (Chevrolet Corsa, n° 92 – Phoenix Competições) vinham logo na sequencia.

Rodrigo Moreno (Chevrolet Celta, n° 55 – Maguila Motorsport) que fez a pole position na categoria Light venceu de ponta a ponta; no final da prova, Marcio Philippi (Chevrolet Corsa, n° 51 – Carlão Racing) que largou na 23ª colocação no geral fechou a prova em 6º lugar, segundo na categoria Light a apenas 2s618 de Moreno.

Enquanto na categoria Novatos que contou com a pole position de Nelson Fortes (Chevrolet Corsa, n° 68 – Arias Motorsport), a vitória ficou com Maique Paparelli (Chevrolet Celta, n° 880 – Maguila Motorsport) após ótima disputa com Cesar Martins (Volkswagen Gol, n° 82 – A2Designer), o estreante Cleiton Campos (Chevrolet Celta, n° 727 – Fast Racing) e Felipe Rojo (Chevrolet Corsa, n° 91 – GBS Racing).

Com o resultado da primeira bateria, o título da categoria Novatos ficou restrito para apenas para os pilotos Maique Paparelli e Felipe Rojo: Cesar Martins, José Santiago (Chevrolet Corsa, n° 63 – Coelho Competições) e Carlos Andreoni Filho (Volkswagen Gol, n° 250 – Saúva Competições) ficaram de fora da disputa.

Wanderson Freitas venceu após ótima disputa com Aldo Piedade e deu a equipe Arias Motorsport a primeira vitória do modelo Volkswagen Gol G5, mostrando que todo o investimento de uma equipe em um novo modelo dá bons frutos.

Papareli é campeão na Novatos

Piloto assumiu a liderança após vencer a primeira bateria, viu o título ir embora após uma saída de pista e no final da prova em uma relargada incrível, ficou com o caneco da categoria Novatos da Temporada 2012.

(São Paulo, SP) – Em uma prova cheia de mudanças, sejam de posições ou de condições climáticas, Maique Papareli (Chevrolet Celta, n° 880 – Maguila Motorsport) ficou com o título na categoria Novatos de 2012 após disputar até a última etapa com Felipe Rojo (Chevrolet Corsa, n° 91 – GBS Racing).

Papareli que vencera a 1ª bateria largou em 7º lugar na geral, três posições à frente de Rojo, o único que poderia roubar-lhe o título. Na primeira volta, no miolo do circuito paulista de Interlagos, Maique se envolveu em um toque e acabou saindo da pista; com isso, Rojo que já assumiria a liderança na largada, aproveitou para abrir vantagem em relação a Cesar Martins (Volkswagen Gol, n° 82 – A2Designer).

O piloto do carro n° 880 retornou à pista em 9º lugar na categoria e começou a andar forte, em busca de ganhar posições para entrar novamente na briga pelo título; caso somasse cinco pontos a menos do que Felipe Rojo, Maique ficaria com o título.

Felipe Rojo andava muito forte quanto a chuva começou em Interlagos, e aparecia em 4º lugar na geral, quando sofreu um toque com Marcelo Camacho (Chevrolet Corsa, n° 92 – Phoenix Competições) após esse desviar de Wilton Pena (Chevrolet Celta, n° 53 – Arias Motorsport).

Mesmo com o carro danificado e perdendo a liderança para Cesar Martins, Rojo mantinha a mão na taça, já que Papareli aparecia apenas na 21ª colocação na geral (10º na categoria Novatos).

Na relargada do Safety Car programado, em uma excelente manobra, Maique pulou para a 2ª colocação na categoria, uma posição à frente de Felipe. Com o toque sofrido anteriormente, o Chevrolet Corsa n° 91 vinha perdendo rendimento e já não conseguia acompanhar os líderes.

Pensando no título, Maique fazia uma corrida controlada e via Carlos Andreoni Filho (Volkswagen Gol, n° 250 – Saúva Competições) e Cesar Martins lutarem pela vitória; no final, Andreoni Filho venceu a prova, chegando ao seu sétimo triunfo na temporada 2012. Martins cruzou a linha de chegada em segundo lugar, seguido por José Santiago (Chevrolet Corsa, n° 63 – Coelho Competições), e o campeão Maique Papareli; Rojo cruzou a linha de chegada na 6ª colocação e ficou com o vice-campeonato.

Na categoria Super, vitória de Aldo Piedade Jr. (Chevrolet Celta, n° 65 – Alpie Competições) após uma intensa disputa no início da prova com Wilton Pena (Chevrolet Celta, n° 53 – Arias Motorsport); Wanderson Freitas (Volkswagen Gol, n° 27 – Arias Motorsport) que vencera a 1ª bateria abandonou na 4ª volta após receber um toque do companheiro de equipe Pena; o carioca Rodrigo de Paioli (Chevrolet Corsa, n° 150 – Motorfast Racing) depois de largar em 30º lugar, terminou em 3º na categoria Super (7º no geral).

Na categoria Light, nova vitória de Rodrigo Moreno (Chevrolet Celta, n° 55 – Maguila Motorsport) e o 2º lugar no geral, atrás apenas de Aldo Piedade Jr. O segundo lugar ficou com Ricardo Gargiulo (Chevrolet Corsa, n° 11 – HT Guerra) em uma excelente corrida, mostrando ter muito braço na chuva; Vladimir Assis (Volkswagen Gol, n° 76 – Azuli Racing) em seu retorno à categoria cruzou a linha de chegada em terceiro lugar.

Essa etapa encerra a temporada 2012 do maior certame regional de Marcas e Pilotos do Brasil; o atraso no calendário deve-se ao tempo em que o autódromo paulista de Interlagos fica fechado devido à preparação para a Fórmula 1.

A categoria que tem média superior à 40 carros em seus grids volta à pista no dia 23 e 24 de fevereiro para a abertura da temporada 2013 do certame.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.