Comentários de sábado – Interlagos 2022

sábado, 10 de dezembro de 2022 às 19:30

Gabriel Casagrande

Matías Rossi, P2: Estou muito feliz porque foi um trabalho fantástico da AMattheis Vogel mais uma vez. Gostaria de agradecer todos os engenheiros, Kiko (Seikel), Mauro (Vogel) e Elio (Seikel) e todos os mecânicos do nosso time pelo carro extraordinário. Faltou muito pouco para a pole position, o Felipe Baptista fez uma boa volta no final, mas o segundo lugar é importante porque estamos na frente de todos os adversários diretos na disputa pelo campeonato. Amanhã teremos uma grande possibilidade. Vamos em frente, temos chances de conquistarmos muitos pontos amanhã e é isso que nós vamos buscar: somar a máxima quantidade possível e ver o que acontece com os outros pilotos.

Felipe Massa, P6: É sempre muito positivo ir para o Q3, o carro está bem na mão para guiar e é muito bom no setor 2, mas ainda não estou feliz com a velocidade de reta. Fiz todas as minhas voltas no vácuo de alguém e os outros abriam muito na reta, principalmente os Toyota. Há um desequilíbrio na equalização dos carros. Estou tomando de dois a três décimos de reta. Agora, é trabalhar por bons resultados neste domingo. Estamos no caminho certo.

Gabriel Casagrande, P8: Se tem algo positivo é que nenhum dos concorrentes fez a pole position, portanto, permanece a mesma pontuação para amanhã. Ainda temos que descontar 10 pontos no campeonato, são duas corridas e tudo pode acontecer. Se o ritmo se mantiver será bem difícil, mas vamos fazer a nossa parte e esperar que os outros acabem errando como nós fizemos hoje”; Está todo mundo andando muito próximo e no bolo, então vamos torcer para que alguma coisa possa nos ajudar. Hoje faltou acertar a primeira volta do Q2, o pneu ainda não estava na melhor forma para o primeiro setor e acabamos perdendo tempo ali, então foi o que faltou, depois até conseguimos melhorar mas no setor 3 a pressão (dos pneus) já tinha passado. Na Stock Car é tudo muito no detalhe.

Rodrigo Baptista, P12: É uma pista que a gente vem bem. Mesmo na primeira etapa do ano, eu me senti confortável, ainda que fosse a minha primeira vez no carro. E na segunda passagem aqui, a gente foi ao Q2. Hoje talvez fosse possível chegar ao top-10 ou até ao Q3, mas o carro está bom e vou largar em 12º. A gente veio bem em todas as etapas, com Interlagos sendo um destaque. Amanhã, vamos tentar um top-10 na primeira corrida e ver aonde chegar na segunda prova. A gente tem que buscar a melhor posição possível. O calor está muito forte aqui, e todo mundo está sofrendo. O problema nem é a questão da temperatura, mas sim as outras categorias que estão andando junto, pois o asfalto muda muito entre os treinos. A gente, de ontem para hoje, no shakedown, piorou um segundo, mas melhorou de novo para a classificação. Isso varia muito, pois o carro tem o mesmo comportamento, mas ganha ou perde a aderência geral.

Cacá Bueno, P31: Eu quebrei no treino e na classificação. No treino, quebrou a suspensão e quase bati na saída dos boxes. E não houve tempo de consertar o carro antes do encerramento da sessão. Fui para a classificação sem treinar e houve a quebra do acionador do câmbio. Eu não conseguia trocar as marchas, ficava preso na mesma marcha por muito tempo. Eu nem deveria ter feito a classificação, mas tentei. Para amanhã, vamos largar dos boxes e fazer estratégia para a corrida 2.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.