Comentários de sábado da Stock Car – Super Final 2023

sábado, 16 de dezembro de 2023 às 15:30

Thiago Camilo

Ricardo Zonta, P1: Ontem tivemos um dia difícil e tivemos que mexer muito no carro para hoje. Na primeira atividade de pista do dia o carro já dava indícios de ser bom, terminamos em segundo mesmo com algumas falhas elétricas bem aparentes. Não acreditei que havia sido segundo, mas quando falaram o resultado, soube que teríamos chances de brigar. O carro se comportou muito bem desde a primeira saída para a pista, era um carro perfeito para classificar bem. Agradeço a todos da equipe pelo ótimo carro. O primeiro objetivo já foi, conquistamos a pole e somamos mais dois pontos no campeonato. Preciso pontuar bem para me manter na briga e torcer para o Gabriel, que está largando perto de nós não pontuar. Qualquer ponto dele já me tira da disputa. Vamos brigar pelo campeonato, o objetivo é ganhar a corrida amanhã.

Rafael Suzuki, P2: Sem dúvida foi um dia muito positivo. Confesso que estou até um pouco surpreso. Tivemos um treino livre de manhã que não foi tão bom, mas o desempenho no quali mostra o trabalho que a equipe fez em mudar o carro e reagir. Estou muito feliz porque guardamos o melhor para o fim do campeonato. É minha melhor posição de largada no ano, na última corrida, e isso me deixa muito feliz pelo time. Estou vivo na briga e vamos dar tudo amanhã de novo, porque hoje realmente acho que consegui dar tudo que tinha nessa tomada de tempo.

Gabriel Casagrande, P3: Vai ser uma corrida dura, principalmente porque vai estar muito calor, então os pilotos e os carros vão sofrer bastante. A classificação foi muito positiva, e a gente vai buscar os pontos para, quem sabe, faturar o título na primeira corrida. Mas essa não é a minha meta principal, que é permanecer à frente dos concorrentes diretos. Considero o Daniel (Serra) e o (Felipe) Fraga os mais perigosos, mas sem deixar de lado quem vai largar na minha frente, que também tem chances matemáticas. E vamos fazer corridas boas, coletar o maior número de pontos, fugir dos riscos que, com certeza, vão aparecer para, no final da etapa, se Deus quiser, comemorar o segundo título.

Julio Campos, P5: A gente não tinha passado pneu zero até o treino classificatório. Na sexta, a gente achou o carro muito bom, mas hoje tomamos um susto no treino livre. Apesar disso, acreditamos no nosso trabalho em equipe e deu certo na classificação.

Thiago Camilo, P7: Para mim o objetivo continua sendo o mesmo, fazer o máximo de pontos no fim de semana sem olhar para os outros postulantes ao título. Claro que ficar a quatro milésimos do Q3 dá uma pontinha de frustração, mas aqui em Interlagos dá para ir pra frente largando em sétimo.

Gianluca Petecof, P11: Tem que ficar muito feliz com esse quali, tivemos uma semana difícil até aqui, mas nunca deixamos de trabalhar para encontrar o bom caminho. Trabalhamos muito em equipe hoje, achamos uma solução hoje junto com a equipe e conseguimos brigar pelo top10 no quali. Estamos bem posicionados para a corrida e com ótimas chances de brigar por um lugar entre os 10 melhores do campeonato.

Átila Abreu, P13: Foi um quali mediano. Tenho o carro mais lento de reta em todo o grid e obviamente em uma pista de longas retas como Interlagos isso nos fez perder tempo. Acho que o carro com pneu novo é melhor que com pneu gasto. Então no Q1 tinha um comportamento melhor, e no Q2 já ficou um pouco mais traseiro e perdemos tempo no setor 1. Mas 13º é uma posição que me permite brigar nas corridas. É importante estar perto do top10 e o pessoal que briga pelo campeonato com certeza terá um ritmo meio frenético, o que vai acabar gerando outras oportunidades. Vamos trabalhar bem a estratégia para tirar o proveito máximo dessa situação, fazer boas corridas e fechar o ano bem.

Cacá Bueno, P14: Foi muito complicado ontem e também hoje de manhã. Mudamos o carro completamente e ele deixou de ser dianteiro para um carro traseiro. Demorei para me adaptar, dei uma volta a mais no Q1. Avancei para o Q2, mas aí o pneu traseiro pagou o preço, eu não tinha tração. Perto do que a gente tinha, a classificação não foi ruim, e aprendemos algumas lições para essa pista para amanhã, e acho que estaremos competitivos. Tem gente brigando pelo título que vai largar atrás de mim. De pneus usados, estive sempre competitivo e entre os primeiros. Meus problemas sempre foram os pneus novos e a gente passou. Vamos tentar terminar com um pódio.

Enzo Elias, P15: Acho que conseguimos evoluir bastante o carro para a classificação e com isso passamos para o grupo dos 15 melhores. Embora eu ache que ainda tem espaço para melhorar, estou animado e fazer duas boas corridas amanhã.

Felipe Massa, P29: O carro estava bom em todos os treinos do fim de semana e, chegou na classificação, ficou muito traseiro, não tinha o que eu conseguisse fazer na pista. Muito estranho. Vamos analisar tudo para buscar uma resposta e melhorar para as corridas deste domingo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.