Comentários de sábado da Stock Car: Goiânia 2021

sábado, 18 de setembro de 2021 às 18:00

Bruno Batista

Marcos Gomes, P4/P7: Foram duas corridas muito positivas para a gente. Fomos um dos três melhores pontuadores do sábado, o que mostra que continuamos nossa evolução. O carro estava super competitivo e tudo funcionou muito bem. A corrida foi muito dura, estava muito quente, mas no fim deu tudo certo. Vamos voltar com força total neste domingo.

Bruno Baptista, P5/P12: Vínhamos em um ritmo muito bom na primeira corrida, mas não fomos felizes no pit stop, que demorou mais do que prevíamos, e isso nos custou a chance de lutar pelo pódio. Na segunda, precisamos de uma parada maior para abastecer. Não foram os resultados que buscávamos, mas conseguimos permanecer em sexto no campeonato.

Julio Campos, P7/P2: O fim de semana começou muito legal, pois foi um dia de muitos pontos conquistados. Estávamos precisando. Foi ótimo ter conquistado nosso primeiro pódio, mas sequer vamos ter tempo para comemorar. Temos muito trabalho pela frente e, no domingo, queremos ir ao pódio novamente.

Átila Abreu, P8/P3: Foi um bom sábado aqui em Goiânia. Sinceramente esse pódio me deixa feliz, por termos errado um pouco no acerto entre o quali e a corrida. Assim é positivo sair em terceiro na corrida e disputar bastante. Conseguimos um bom pit-stop e o resultado me deixou em boas condições. Tive uma ótima briga com o Thiago Camilo trocando push e prevaleci, foi importante pelos pontos e para subir na classificação do campeonato. Troquei um pneu na segunda corrida e o Camilo vinha com os quatro novos, a equipe me falou isso pelo rádio durante a prova. Percebi que ele sofreu com desgaste ao longo da corrida e consegui defender nos pontos onde ele era mais rápido, casamos o push nas voltas finais e conquistamos esse pódio importante na corrida. Foram dois top 8 e a segunda deu pódio, estamos evoluindo e no caminho certo para chegarmos com chances no final do ano. Vale destacar que a primeira corrida da história da equipe foi aqui nesta pista na abertura do campeonato e nossa performance hoje aqui foi muito melhor. Então tenho que elogiar a evolução do time.

Felipe Lapenna, P11/não terminou: A gente estava muito rápido na corrida, mas meu carro está com um problema de aquecimento. Quando eu fico atrás do bolo ele entra em modo de segurança e eu perco tempo. Ainda deu para salvar um 11º, quase consegui chegar em 10º na disputa com o Serrinha. Na segunda prova eu acabei dando um toque no Casagrande, total culpa minha mesmo e depois disso o carro quebrou o semieixo e fui obrigado a abandonar. Para amanhã temos que resolver esse problema do aquecimento, aí estaremos competitivos também no oval.

Galid Osman, P13/P9: Acho que foi um dia positivo, ontem andei pouco então fomos no escuro. Largamos lá do fundo do pelotão, mas o carro estava muito bom para corrida. Acertamos na estratégia e conseguimos ser competitivos, estava com saudade dessa sensação de conseguir competir bem durante as corridas.

Tuca Antoniazi, P17/P17: Ontem tivemos aquele acidente feio e o pessoal não sabia se o carro ficaria pronto a tempo para hoje. Eu tinha total certeza que ficaria, pois temos um time muito bom. Hoje eu optei por ficar bem atrás na largada, eu vi que o pessoal estava muito nervoso nos treinos e não deu outra… o pessoal se bateu e eu consegui me livrar, pontuando nas duas corridas. Mais uma prova em que eu consegui pontuar, o carro tava dando uns probleminhas, mas conseguir terminar a corrida e trazer o carro para casa. Agora amanhã é oval, o bicho vai pegar… mas amanhã é amanhã, vamos ver no que vai dar.

Cacá Bueno, P19/P11: Nós montamos uma estratégia para a corrida 2 e eu acredito que tínhamos potencial para terminar dentro do top-5, mas acabei tendo problemas com desgaste de pneus. O carro ainda entrou em modo de segurança e me fez perder bastante tempo na corrida. Poderíamos ter saído com mais pontos hoje, mas vamos trabalhar para conseguirmos um resultado melhor amanhã. Os pilotos terão pouco tempo de pista neste outro traçado, então é importante fazer um bom treino classificatório logo de cara para largamos entre os primeiros. Esse é o nosso primeiro objetivo neste domingo.

Felipe Massa, não terminou/P13: Infelizmente, aconteceu de tudo. Entrei nessa batida na largada, sem ter o que fazer. Um carro rodou na minha frente, reduzi, bateram em mim por trás. A equipe consguiu arrumar bem o carro, vinha rápido na segunda corrida, ultrapassando, cheguei a andar colado no Thiago Camilo, que terminou em quarto. Mas o motor apagou no pit stop e perdi segundos e posições importantes. Dava para conseguir a minha melhor posição no campeonato. Claro que fico chateado, mas uma hora as coisas vão encaixar e começar a dar certo.

Beto Monteiro, não largou: Foi uma pena o que aconteceu hoje porque nós conseguimos uma posição de largada que nos permitia sermos competitivos nas duas provas. O carro que vinha na sexta fila logo na minha frente acabou queimando a largada e, quando ele percebeu que tinha queimado, acabou freando e trazendo o carro para direita de maneira brusca, acertando a minha roda e aí foi inevitável escapar do acidente, pois esse espaço já estava sendo ocupado por mim. Até tentei sair do ‘strike’, mas não teve jeito e precisei abandonar a corrida e o reparo para prova 2 não foi possível. Nossa expectativa é boa para amanhã. A equipe já está trabalhando no nosso carro para deixar tudo preparado e com certeza vamos voltar aqui para fazermos duas boas corridas.

Ricardo Zonta, não largou: As coisas começaram a dar errado no quali e depois largando de 21º virei passageiro na confusão da largada. Meu carro ficou muito danificado e não tinha como levar para o box para tentar arrumar para a corrida 2. Agora vamos tentar recuperar pontos no anel externo.

Lucas Foresti, não largou: Foi uma pena hoje. Acabamos ficando sem pontos, mas vamos para a corrida de amanhã, uma corrida oval, no anel externo, onde eu espero que tenhamos uma melhor sorte.

Raphael Teixeira, não largou: Dos males, o menor. Eu vinha acelerando forte e quando vi tava tudo fechado na minha frente. Tentei tirar para o lado para o carro do Cristian rodou para o mesmo lado e não tinha o que fazer. Felizmente estou bem e com vontade de acelerar.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.