Comentários de sábado da Stock Car: Curitiba 2021

sábado, 7 de agosto de 2021 às 16:42

Cacá Bueno

Cacá Bueno, P5: O carro estava bom: durante o Q1 e Q2, acabei tendo algumas voltas comprometidas sendo atrapalhado por alguns pilotos. Isso me obrigou a dar 11 voltas para conseguir a vaga no Q2. Conseguimos a vaga no Q3, mas como tinha dado muitas voltas no pneu o melhor que conseguimos foi o quinto lugar, mas daria até para estar mais à frente. De qualquer maneira estamos contentes com a melhora. Desde o último fim de semana estamos procurando evoluir o carro e entender a pista, então o resultado de hoje é fruto deste trabalho. Começamos a temporada com uma pole position e tivemos bons momentos, então na segunda metade da temporada vamos buscar mais constância nos resultados a começar pela corrida de amanhã. Felizmente estarei largando em 5º, ou seja, logo na terceira fila e isso ajuda a me manter fora de confusões, especialmente na primeira curva.

Bruno Baptista, P6: Serão provas longas, em que o vácuo fará muita diferença. É de se esperar que sejam tumultuadas, com muitos pilotos no mesmo segundo, e a gente chegando muito veloz nas curvas. Correr no anel externo é um desafio novo para nós, mas estamos confiantes.

Felipe Lapenna, P8: Hoje foi mais difícil. Fui muito atrapalhado no Q1 e quase perdi o tempo certo para abrir a última volta. O Q2 foi uma loucura, mas foi bom. Mais uma vez largando entre os dez em uma categoria tão disputada, e amanhã fazer as corridas e terminar entre os primeiros – e quem sabe subir ao pódio. Todo mundo na equipe está de parabéns.

Marcos Gomes, P9: Obviamente que o Top 10 não é ruim, mas esperava um pouquinho mais. Acho que, dessa vez, tínhamos condições reais de ir ao Q3. No Q2, dei um pouco de azar, pois um piloto que ia na minha frente errou quando eu fazia minha melhor volta, então o nono lugar foi o máximo que conseguimos. Mas acho que temos condições de avançar e terminar no pódio.

Átila Abreu, P10: Depois de passar em terceiro no Q1, esperava um pouco mais no restante da tomada. Mas encaixei um vácuo muito bom no Q1 e no Q2 não consegui um vácuo tão bom assim. O carro também perdeu um pouco de desempenho na saída da reta Oposta, que é nosso pior trecho aqui. Mas está bom largar entre os 10. Essa corrida vai ser bem diferente, bem brigada. Tenho que agradecer ao trabalho da equipe Shell V-Power e agora focar para buscar bons pontos amanhã.

Thiago Camilo, P11: Nesse traçado a velocidade de reta é quase tudo, e a gente nunca teve velocidade de reta para brigar entre os primeiros. Amanhã é uma rodada dupla, com grid invertido, e temos que traçar uma boa estratégia para sair com o maior número de pontos daqui.

Felipe Massa, P13: A classificação foi positiva. É claro que fico um pouco frustrado por não ter ido ao Q3 ou pelo menos largar entre os 10. Meio décimo já nos colocaria algumas posições à frente. Fica aquela sensação de que faltou algo. Mas entrar de novo no Q2 mostra que estamos evoluindo. No anel externo, você tem muito mais velocidade e a freada é muito importante. Muitos erraram, eu não, o que mostra que estou evoluindo a cada etapa.

Nelsinho Piquet, P14: Felizmente essa é uma pista onde o jogo de vácuo ajuda e eu aprendi bem a trabalhar com isso em mais de cem corridas de Nascar. Assim deu para avançar para o Q2 hoje. Vamos trabalhar para pontuar amanhã.

Cesar Ramos, P16: Em nenhum momento eu tive carro para brigar pela pole position, mas sem esse incidente muito provavelmente iria para o Q2 e teria chance de uma posição melhor. Agora é focar nas duas corridas de amanhã, ter estratégias bem pensadas para o que acontecer entre a largada e o primeiro pit.

Julio Campos, P19: Desenvolvemos bem o carro durante o treino, tínhamos um ritmo legal. Não sei se entraria no Q3, mas certamente com facilidade no Q2. Aí meu pé escapou do freio, teve um safety car e depois um carro jogou muita brita, sujando a pista inteira. Isso não me deixou entrar na segunda parte do treino. Uma pena, porque tínhamos carro para estar entre os 10. Até temos um probleminha de reta, mas que é compensado nas freadas e nas curvas.

Denis Navarro, P20: A posição de largada não importa muito no anel externo, que é parecido com um oval e onde o vácuo faz muita diferença. Os carros andam muito próximos e com um equilíbrio muito grande, então vamos trabalhar para colocar o Denis no Top 10 e, quem sabe, conseguir o primeiro pódio do Marquinhos pelo nosso time.

Pietro Fittipaldi, P21: Com 31 carros no grid, vai ser uma loucura amanhã. Com certeza será uma corrida que o pessoal vai gostar de assistir porque vai ser ultrapassagem atrás de ultrapassagem. Tem sido uma experiência bem legal, estou gostando muito. O carro é bem divertido de pilotar, a categoria é muito competitiva. Vamos continuar trabalhando. A bandeira vermelha saiu bem quando a gente estava em uma volta bem forte. Então foi uma pena que aí saímos depois da bandeira vermelha, a pista ainda estava suja e aí não deu para melhorar o tempo. Então P21 para a primeira classificação, a gente vem evoluindo pouco a pouco, mas eu acho que tínhamos o suficiente para pelo menos entrar no Q2. Os tempos são próximos e às vezes não encaixa, então agora o foco é na corrida.

Galid Osman, P22: É uma pena. Viemos de uma semana nesta mesma pista, com as mesmas curvas e fomos até o Q3 na etapa anterior. Agora estamos sofrendo um pouco nas retas… O carro até melhorou no quali e faltou muito pouquinho para atingir o Q2. Vamos largar de 22º e fazer uma corrida de recuperação amanhã.

Beto Monteiro, P23: Para quem está assistindo será muito bacana, bem competitivo o tempo todo. Vamos esperar para amanhã, ver como o carro irá se comportar e tentar evoluir nas corridas. Foram 28 carros separados por apenas meio segundo no Q1 e eu fiquei muito perto de passar para o Q2, a apenas 0s08, mas assim é a Stock Car. O carro melhorou bastante, na minha melhor volta deu bandeira vermelha e acabou que não consegui repetir quando voltamos para a pista por mais duas voltas. Mas os tempos estão muito apertados, a gente sabia que ia ser difícil. Estamos com uma dificuldade de velocidade de reta ainda. O carro melhorou bastante e vamos com tudo para a corrida amanhã.

Dudu Barrichello, P25: Hoje posso dizer que tínhamos um bom carro e boas chances de avançar para o Q2, infelizmente uma bandeira vermelha aconteceu no meio da minha volta. Acabou sendo um dia difícil mas amanhã será bem melhor.

Ricardo Zonta, P29: Tivemos problemas no quali aqui na semana passada também, chegamos a disputar a liderança da corrida 2 na saída dos pits e terminamos perto do pódio. Vamos para mais uma jornada de recuperação amanhã.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.