Comentários de sábado: Corrida de Duplas da Stock Car em 2022

sábado, 12 de fevereiro de 2022 às 17:20

Thiago Camilo

Thiago Camilo, P2: A equipe fez um trabalho espetacular e eu dei a melhor volta possível com o equipamento que tínhamos. Foi como uma pole moral. Esse terceiro lugar foi mais suado e me deu muito menos margem de erro que algumas pole positions quando eu tinha o carro mais rápido e só tive que confirmar na pista.

Dennis Dirani, P2: O Stock tem menos pressão aerodinâmica, treme mais no meio da curva, e o Porsche tem freio ABS, então a maneira como você aperta o freio é diferente, o Stock é mais sensível. O Thiago está me dando umas dicas preciosas.

Galid Osman, P4: Conseguimos manter a meta de começar o ano forte, assim como terminamos a temporada passada. A equipe evoluiu muito nesse período e foi muito trabalho realizado nesses últimos meses. Estou muito feliz com esse início, é sempre bom estar em boas posições. No ano passado em Interlagos estivemos com boas possibilidades nas duas corridas. Cheguei a liderar ambas, mas na primeira tivemos um problema no pit e na segunda o Cacá me tirou da pista. Quem sabe nossa hora é agora!

Marçal Müller, P5: Tenho poucos anos de automobilismo, desde que migrei das duas para as quatro rodas. Fui muito bem recebido pela equipe e estou dando o meu melhor neste fim de semana, mesmo quase sem ter tempo para treinar e me adaptar ao carro. Espero ter uma performance à altura do que a equipe exige e merece para que o time comece o ano em alta.

Julio Campos, P5: Treinamos pouco, tínhamos poucos pneus novos para essa etapa e acabamos pagando o preço por isso. Mas o importante é largar no pelotão da frente. É isso o que importa, pensando num bom resultado na corrida de amanhã.

Marcos Gomes, P8: O Beto faz um grande trabalho do outro lado da mureta e mostrou que ainda está afiado ao volante. Este é meu terceiro ano na equipe e, nos dois anteriores, tivemos começos conturbados. Fico otimista em, desta vez, iniciar bem para sermos competitivos e brigarmos por bons resultados durante todo o ano.

Felipe Massa, P9: Foi uma classificação positiva, mas não dá para dizer que estou 100% feliz. Fiquei a apenas um décimo de entrar no Q3 e largar entre os seis primeiros. Já sinto a evolução em relação à temporada passada. É um bom começo de temporada e espero confirmar isso na corrida de amanhã. Que tudo aconteça da melhor maneira na minha corrida e na do Glock também.

Ricardo Zonta, P11: Com certeza nós trabalhamos muito no único treino que eu tive. O clima estava fresco, fizemos algumas mudanças para o quali, mas o calor fez a gente perder grip geral do carro, ele ficou muito diferente do treino, estamos tentando entender o que aconteceu. Saímos de 12º amanhã, nosso objetivo era sair entre os 6, mas vamos acertar o carro para as duas corridas.

Nelsinho Piquet, P12: Foi um começo bom, criamos expectativas depois de bons treinos. Mas no quali não achamos o melhor acerto do carro, faltou um pouquinho e com o grid apertado perdemos algumas posições. O carro é promissor, a equipe está contente com o trabalho até aqui. Tive apenas duas saídas com o carro antes do quali, então o desempenho foi bom. Os pilotos da equipe que foram para o Q3 já estão nesse carro desde a temporada passada e com a equipe há mais tempo. Ainda preciso de adaptação, o carro é muito diferente do que eu pilotava na temporada passada. Estamos trabalhando com acerto e a estratégia para amanhã, ainda tem coisas para melhorar, mas estamos no caminho certo.

Pedro Piquet, P12: Fiquei satisfeito com o quali, o ideal é sempre estar no top-10, mas estamos perto. Amanhã o Nelsinho precisa chegar entre os 10 para ter uma boa pontuação e me dar a oportunidade de marcar pontos também. Eu acho que o nosso carro é muito bom em ritmo de corrida, eu praticamente usei os mesmos pneus em três treinos e estávamos indo bem, então estou bem confiante.

Denis Navarro, P20: Acho que a equipe está bem e evoluiu ao longo do fim de semana, Tínhamos carro para ir ao Q2, mas uma traseirada na curva da Junção me tirou alguns décimos que eu precisava para conseguir avançar. Mas vai ser uma corrida competitiva e divertida. Vamos ver o que acontece vindo de trás.

Rodrigo Baptista, P21: Todos os pilotos querem sempre mais, mesmo quando estamos na frente. Mas temos que pegar o lado positivo. Foi o primeiro quali do ano e a primeira vez que estou andando com o carro, então, com certeza foi uma classificação boa, até melhor que o esperado. Os tempos na Stock são muito próximos, então esse foi um tempo bom. No último treino tem a chance de colocar o pneu novo, e tive a chance de testar, mas foi a primeira vez que andei com o carro com pneu novo, e ele muda completamente. Talvez eu não tenha extraído tudo do carro, o que é normal, já que foi minha primeira vez nesta situação. Mas ainda assim foi bom.

Átila Abreu, P22: O carro se comportou bem o fim de semana inteiro, trocamos o motor de ontem para hoje e o desempenho melhorou. Mas, com o calor perdemos o rendimento, fiquei com a sensação de que o carro foi perdendo o grip nas quatro rodas. E, sem grip, deixamos a desejar. Andamos bem durante o fim de semana todo, fica uma sensação de frustração por não conseguirmos repetir o bom desempenho. Tínhamos potencial para estar no Q3, mas ficamos muito cedo no Q1. É só o começo da temporada, o carro tem. Equilíbrio melhor que na temporada passada. Agora é tentar aprender a lição para estar competitivo nas corridas e fazer bons pontos nas duas corridas e aprender para a sequência do campeonato.

Kiko Porto, P29: A mentalidade teve de mudar muito, principalmente pelo estilo de pilotagem. Depois desse segundo dia, comecei a ficar mais familiarizado, entender mais as necessidades do carro, e comecei a virar mais rápido. A experiência está sendo muito legal, sai da minha zona de conforto, mas tem sido muito divertido e importante. Eu ainda não sei como é correr em Turismo, mas eu acho que vai ser mais legal do que estou imaginando. Tem mais contato que nos fórmulas, onde é quase proibido isso.

Felipe Lapenna, P32: Detalhes que só prejudicaram o desempenho na pista, mas são as regras. Um golpe duro, mas que ao mesmo tempo traz um lembrete do quanto este esporte é competitivo, ferrenho e imperdoável com equívocos. Nada vai mudar o nosso estímulo e a nossa garra. Amanhã estaremos ainda mais estimulados e eu vou dar meu melhor e mais um pouco para trazer um ótimo resultado para a Hot Car.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.