Comentários de domingo da Stock Car – Tarumã 2023

domingo, 21 de maio de 2023 às 16:50

Gabriel Casagrande

Thiago Camilo, P1/P5: A primeira corrida pareceu sob controle, mas foi extremamente difícil, porque essa pista não permite o mínimo erro e você tem que ser rápido sem desgastar excessivamente os pneus. A equipe fez um trabalho fantástico nas duas corridas, o carro estava muito equilibrado, o domingo só não foi perfeito porque na primeira corrida tive que usar o botão de ultrapassagem para me defender o Felipe Fraga, que estava acionando o dele. Se eu tivesse mais botões para a segunda brigaria pelo pódio.

Felipe Fraga, P2/não terminou: Grande resultado, principalmente se levarmos em consideração que não estávamos competitivos durante os treinos livres. Mas o time soube reagir, encontramos os problemas do carro e já na classificação conseguimos performar melhor. Esse pódio mostra que estamos no caminho, subimos na tabela e agora é olhar para o resto do campeonato com bastante confiança no nosso trabalho, porque vamos brigar pelo título.

Gabriel Casagrande, P3/P12: Final de semana muito positivo, tendo em vista que a gente já tinha o lastro do sucesso, e vamos continuar com ele, graças a Deus, pois significa que estamos entre os líderes do campeonato. Estou contente com o desempenho. Faltava um pouco para alcançar os dois primeiros, mas salvamos um pódio. Essas foram duas das corridas mais difíceis da minha vida, com o carro um pouco desequilibrado. Mas a gente fez nosso trabalho, defender as posições, ultrapassar quem a gente precisava. Um excelente trabalho no pit stop nas duas corridas. Vamos seguir nessa mesma toada. Faltam nove etapas, vamos seguir com esse pensamento para, quem sabe, chegar no final do ano disputando o título. É legal correr em Cascavel, agora que a gente sabe que a pista está recapeada. Foi um esforço da prefeitura para fazer com que a Stock Car pudesse voltar para lá. Estou contente de voltar para lá, que é perto da minha terra, receber amigos e família. Torcer para que a gente tenha um final de semana com clima bonito, para que a gente possa dar um espetáculo na pista, e que tudo ocorra bem para que a gente siga na parte de cima do campeonato.

Cesar Ramos, P4/P2: Muito emocionante esse pódio em casa, com minha família no box e arquibancada torcendo por mim. Não acreditava que o carro melhoraria tanto trocando o pneu de apoio (direito). Já estava bom, ficou excelente, só não dava para segurar o ritmo do Rubinho porque ele estava com uma condição de pneus muito diferente. Ser o segundo maior pontuador do fim de semana atrás apenas do meu companheiro é bom demais.

Nelson Piquet Jr, P5/não terminou: Foi um fim de semana difícil, mas conseguimos salvar um quinto lugar corrida 1, que vale mais pontos. Na segunda prova sofri com o desgaste dos pneus e com o equilíbrio do carro, infelizmente tivemos que abandonar. Agora é trabalhar para chegarmos mais competitivos em Cascavel.

Julio Campos, P8/P15: A porta que abriu no início da corrida me atrapalhou nas três primeiras voltas, mas depois vi que não precisava me preocupar com ela. Tínhamos um ótimo ritmo tanto na primeira quanto na segunda provas, mas nossa comunicação por rádio não foi a ideal. Poderíamos ter conquistado melhores resultados, sem dúvida.

Cacá Bueno, P9/P22: A gente claramente tinha carro para fazer um top-5 e quem sabe até sonhar com pódio na corrida 1. Então a gente buscou o acerto do carro e a estratégia de corrida para esta prova. Ela vinha funcionando bem, estava em sexto, brigando com o Casagrande, que no final foi terceiro. Mas, infelizmente, o pit stop não foi como o planejado. No final da corrida, com os pneus desgastados, perdi posições e terminei em nono. Mas, apesar disso, consegui meu melhor resultado na temporada. Mostramos um pouco do que a equipe e eu somos capazes. Agora vamos com foco total para a rodada dupla de Cascavel.

Allam Khodair, P16/P13: Infelizmente a classificação ruim minou nossa prova. Mas o carro mostrou um ritmo competitivo nas provas, equilibrado, e vamos focar na próxima etapa.

Arthur Leist, P12/P23: Na corrida 1, a gente tinha um ritmo bem forte, principalmente no começo. Com isso, partimos com a estratégia focada na primeira corrida, tentando talvez o top-10 e a inversão. E ficamos próximos, chegamos a ser o 11º, mas foi bem positivo. Na segunda corrida, os pneus estavam desgastados e tivemos que economizar um pouco. Mas estou feliz, quase no top-10, que seria maravilhoso. Juro que não acreditei quando ganhei o Fan Push, pois tem nomes tão grandes no grid da Stock Car, e a gente ganhar a votação em cima desses caras eu achei bacana. Significa que o público gaúcho entrou com a gente nessa etapa, e só tenho que agradecer a torcida e o apoio. Tinha muita gente torcendo por mim, e vamos seguir trabalhando. Eu quero agradecer a oportunidade que foi me dada por guiar o carro da Texaco, que é tão icônico no grid da Stock Car. Representar o Tony Kanaan aqui, pois é o carro dele. Estou feliz pela oportunidade que a Full Time me deu. E espero ter outra chance para conquistar objetivos ainda maiores.

Felipe Massa, P20/P11: O carro estava competitivo, tinha tudo para chegar ao pódio. Eu deveria ter parado na primeira volta na janela na corrida 2. Fiquei mais três voltas na pista. Perdi um monte de tempo atrás de muito carro lento e ainda fiquei umas nove voltas sem o push funcionar. Era uma etapa para estarmos desfrutando agora de um grande resultado.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.