Comentários de domingo da Stock Car – Super Final 2023

domingo, 17 de dezembro de 2023 às 20:00

Ricardo Zonta

Ricardo Zonta, P1/P10: Estava na liderança e cuidando dos pneus e dos pushes para a segunda corrida. Dei uma vacilada e o Gabriel me passou, tive que usar dois botões para retomar a posição. A estratégia foi boa, sobrou um botão na última corrida por conta do safety. Uma pena, queria somar ainda mais pontos. A segunda bateria foi muito disputada, muitos pilotos fizeram estratégias para ela, então acabou passando um pouquinho no combustível. Feliz em vencer em Interlagos mais uma vez, é uma pista que eu gosto muito e o carro sempre performa bem. Gostei muito do dia de ontem e também de hoje.

Júlio Campos, P2/P19: Estou muito feliz de terminar no pódio. A equipe começou o ano muito bem, mas tivemos várias corridas que não foram legais no meio da temporada. Perdemos muita performance com a mudança no composto dos pneus ocorrida durante o ano, mas a equipe mostrou que realmente tem força e conseguiu me colocar no Q3 nas últimas três etapas da temporada, que é o mais difícil da Stock Car: conseguir largar na frente. Agora, sabemos que a equipe tem esse potencial para começar muito bem o próximo ano. É muito bom terminar um ano com um carro tão rápido quanto tivemos aqui.

Gabriel Casagrande, P3/P21: Fico feliz demais. É um alívio muito grande conquistar o segundo título. Só tenho que agradecer ao Mauro Vogel, a toda equipe, time de engenheiros e mecânicos. Todos os meus amigos, patrocinadores, a família que sempre está me apoiando. Se estou aqui, é por causa deles, que acreditam em nosso trabalho. Na segunda corrida, eu fui conservador demais e tomei muitos toques. Na primeira corrida, eu tentei vencer a prova, cheguei a assumir a liderança virtualmente. E na segunda disputa, eu sabia que precisava marcar o Daniel, mas fui muito conservador e fiquei um pouco para trás. Às vezes a gente passa ileso, hoje eu fiquei, mas foi o suficiente para a gente poder comemorar.

Átila Abreu, P10/P7: Largando em P13, sabia que se eu largasse bem o alvo era chegar entre os dez, já que a etapa final muitas vezes é mais tumultuada e com bastante safety-car. Então em P11 eu era o cara que ia tentar atacar. O pit não foi perfeito, mesmo assim garanti o décimo lugar. Aí largando em primeiro queria abrir o máximo e aproveitar a vantagem. Tinha que parar no começo da janela pois não tinha combustível e vinha com os pneus gastos. Voltei em primeiro, mas sem o melhor ritmo e já sem botões de ultrapassagens. Então tratei de administrar, mas o safety-car que poderia ter vindo antes para ajudar a gente apareceu no final e complicou um pouco. Tenho que parabenizar o Gabriel Casagrande pelo título. Foi um ano de muito aprendizado e boas disputas. Agora o foco é fechar bem o pacote para estar bem em 2024. Tenho que agradecer a todos os patrocinadores, parceiros, familiares e equipe que fizeram parte desse projeto. Ganhamos duas corridas no ano, hoje poderia ter sido mais uma. No início do ano eu não tinha nada e corria inclusive o risco de não correr. E com muito trabalho fizemos um grande projeto e uma atmosfera muito legal que me enche de motivação e anima muito para buscar o titulo em 2024.

Enzo Elias, P11/P18: No geral foi uma etapa boa, a cada etapa a gente maximiza o que tem, a primeira corrida foi boa, na segunda tivemos uma grande perda de desempenho dos pneus, mas conseguimos pontuar nas duas corridas. Na primeira prova tivemos uma escalada boa, batemos na trave para pegar a virada do grid e foi importante pontuar nas duas provas.

Felipe Massa, P14/P1: Que emoção essa vitória, ainda mais em Interlagos que é um lugar diferente para mim. Não imaginei que seria possível largando em 29º. Um trabalho perfeito durante as duas corridas. Só posso agradecer à equipe pelo carro maravilhoso e à torcida pelo carinho.

Cacá Bueno, P21/não terminou: Fiz boas corridas e outras não tão boas assim. Mas foi um ano bom. Sem boa pontuação, mas muito bom de rendimento como hoje e no Velocitta, bom em Cascavel, com um segundo lugar. Foi uma temporada de altos e baixos. Estamos ajeitando a casa e vamos vir mais fortes em 2024.

Gianluca Petecof, P22/não terminou: Fico orgulhoso de tudo que foi construído esse ano. Estou muito orgulhoso do meu time, da equipe. Nunca imaginava que no meu primeiro ano completo a gente ia disputar pole, lutar por vitória, fazer três pódios em corridas 1, passar uma sequência de seis ou sete etapas como maior pontuador do campeonato… Estou muito orgulhoso disso. Infelizmente as últimas duas ou três etapas foram muito difíceis, com poucos pontos, e terminamos perto, mas fora do top10. Acho que isso tudo me dá muita confiança para o ano que vem, quando os objetivos serão maiores e melhores. De todo modo saio muito grato por esse ano de 2023.

Tony Kanaan, P26/não terminou: Só tenho que agradecer a Texaco e a Full Time por esses três anos. Eu tomei uma decisão que eu achei que, para a minha carreira, achei que era melhor. Não é um adeus, é um até breve, mas em 2024, vou me concentrar no trabalho com a McLaren. Passei três anos muito legais aqui na Stock Car. Foram 20 anos sem correr no Brasil, na frente do meu público. É sempre um prazer estar aqui no Brasil. Minha história aqui ainda não acabou.

Marcos Gomes, não terminou, P2: Nada melhor, é um pódio que foi tão difícil de conquistar ao longo da jornada de 2023, mas terminamos bem, quase terminamos brigando pela vitória. Se o final fosse em bandeira verde, acredito que estaríamos mais rápidos do que o Felipe [Massa, que venceu a corrida]. Está de bom tamanho encerrar esse ano tão difícil com um segundo lugar e um carro tão competitivo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.