Comentários de domingo da Stock Car: Goiânia 2021

domingo, 19 de setembro de 2021 às 15:50

Ricardo Zonta

Ricardo Zonta, P3/P7: Ontem fomos vítimas daquele acidente maluco e pelas poucas voltas no quali. A equipe virou a noite trabalhando para deixar o carro pronto para hoje. Terminamos bem a primeira corrida com uma estratégia boa, a segunda corrida eu estava muito bem, mas perdi o foco na última volta e perdi a vitória por pouco, apesar disso, foi um bom resultado olhando para tudo que sofremos durante todo o fim de semana.

Cesar Ramos, P7/P14: Eu não treinei, então indo direto para a classificação nessa configuração de anel externo é sempre mais complicado. Além disso com o motor novo não estava conseguindo sequer pegar o vácuo dos outros carros, ele não acompanhava. Larguei em 15º, comecei a primeira corrida muito bem, me livrei dos acidentes e consegui me estabilizar em sétimo lugar a partir da metade da corrida. Nosso plano era economizar pneus e push e fazer uma boa combinação de pontos na segunda corrida. Largando em quarto, cheguei a andar em segundo, atrás apenas do Thiago, e entrei no pit stop nessa posição. Infelizmente um problema na troca do pneu me jogou para trás. Vamos em frente

Thiago Camilo, P10/P2: Eu queria demais essa vitória após um fim de semana bem difícil, mas eu e a equipe demos o máximo e saio daqui bem mais contente que cheguei. A classificação foi complicada, larguei em 13º e conseguimos cumprir a meta de economizar o botão de ultrapassagem e terminar a primeira corrida entre os dez. Na segunda corrida eu tinha ritmo para me manter em primeiro, ali no fim, trocando pushes (acionamento do botão de ultrapassagem) com o Zonta e o Casagrande, deixei o último acionamento para a volta final, deu certo, mas o Ricardinho veio na mesma estratégia que eu e acabou emparelhando no finzinho.

Galid Osman, P11/P11: Foi uma etapa positiva, conseguimos fazer bons pontos. Perdemos a chance de largar na pole por conta das estratégias dos 10 primeiros, já que todos foram para paradas curtas na primeira prova. Estamos competitivos e temos velocidade para chegar bem no Velocitta e pontuar bem de novo.

Lucas Foresti, P13/P17: O pessoal trabalhou duro, durante toda a noite, para consertar o carro. Isso foi muito legal e preciso exaltá-los pelo bom trabalho que fizeram.

Cacá Bueno, P17/P9: Foi uma etapa de domingo um pouco confusa para mim. Eu tive um problema de câmbio na largada da prova 1 e acabei tentando não atrapalhar ninguém. O fato é que caí lá para trás e armei o bote para tentar vir com tudo na segunda corrida. Foi uma disputa bem interessante na prova 2 com o Julio (Campos), Felipe (Massa) e Átila (Abreu), mas na hora do pit-stop o Matías Rossi acabou parando na minha vaga e isso me atrapalhou, não deixando espaço para eu fazer a parada. Perdi muito tempo com isso, então foi uma pena porque poderia ser quarto ou quinto lugar na corrida, mas isso foi transformado em um nono lugar.

Rafael Suzuki, P22/P10: Não era o domingo que nós almejamos. Largando em quarto, com um baita carro e um desempenho muito bom na classificação. Ali na largada me enrosquei com o Rubens, acabei perdendo o embalo e algumas posições. Em uma dividida com o Daniel Serra, eu cometi um erro, tenho até que pedir desculpas a ele. Achei que teria mais espaço e tive que reduzir para não bater nele, mas perdi o controle do carro e foi aí que realmente cometi o toque. Mas, não baixamos a cabeça. Largando quase do fim do grid na corrida 2, buscamos uma recuperação, e salvamos alguns pontos com o décimo lugar. Agora é já pensar na próxima etapa.

Átila Abreu, P23/P5: Um quinto lugar no oval é um resultado considerável, não tinha ritmo de me manter na frente na corrida 1 e optei pela corrida 2 para conseguir um resultado melhor. Com pneus mais novos e tanque cheio, fomos para a segunda. Os safety cars atrapalharam um pouco o ritmo de prova. Julio Campos e Cacá Bueno jogaram duro nas ultrapassagens, bateram porta e dificultaram as coisas e eu estive perto de passar cinco de uma só vez com o botão de ultrapassagem. De qualquer maneira saímos bem, com três top8 por aqui, bons pontos. Poderiam ter sido mais, mas o resultado me deixa contente. Vamos para o Velocitta sem lastro e isso pode ser um bom fator para a sequência da temporada.

Julio Campos, P24/P4: A grande quantidade de safety car acabou atrapalhando a nossa estratégia, dava para ir de novo ao pódio. Mas, diante das circunstâncias, fizemos mais ou menos o que dava pra fazer. No tumulto na segunda corrida, cheguei até a encostar no Felipe sem querer. Uma pena, porque vínhamos juntos para cima e eu o atrapalhei. No fim, fiquei feliz pelo resultado, somei bons pontos, que a equipe estava precisando.

Tuca Antoniazi, P25/não terminou: A primeira corrida foi OK, mas tem alguma coisa errada com nossos motores. Tanto eu quanto o Felipe tivemos problema de potência o final de semana todo.

Felipe Massa, P26/não terminou: Tomamos a decisão de nos concentrarmos na segunda corrida, por isso, largamos do box e saímos até com pneus usados para a primeira. Foi uma decisão acertada, porque a segunda corrida era a grande possibilidade de chegar com os dois carros entre os cinco primeiros. Eu estava andando no mesmo ritmo e junto com o Julinho, rolou até um toquezinho sem querer entre nós dois, mas vínhamos ganhando posições, até que o Khodair jogou o carro em cima de mim, me botou na grama. Uma situação inaceitável e irresponsável, até pelo piloto experiente que ele é. Poderia ter causado um acidente muito sério. A CBA tem que ser muito forte nesses casos e dar punições pesadas para os pilotos passarem a respeitar as regras. Fico chateado porque era uma corrida para os dois carros da equipe terminarem entre os cinco.

Felipe Lapenna, não terminou: Logo na largada tomei um toque, saí da pista e fui atingido de novo, quebrando o escapamento do carro. Agora vamos revisar tudo e lutar para voltarmos ao Velocitta com força total.

Bruno Baptista, não largou: Foi uma pena. Já vínhamos tendo problema com a pressão do óleo desde as corridas do sábado, e, infelizmente, esse problema piorou. Conquistamos uma boa posição de largada e tínhamos chance de marcar bons pontos e até tentar o pódio. Mas faltou um pouco de sorte. Paciência. Vamos para a próxima.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.