Comentários de domingo da Stock Car em Buenos Aires 2023

domingo, 8 de outubro de 2023 às 19:00

Felipe Fraga

Gabriel Casagrande, P1/P20: Essa vitória vai para o seu Mauro Vogel, que não pôde estar com a gente aqui na Argentina, e fez muita falta para todos na equipe. Desejo uma boa recuperação, e que ele possa estar de volta para nos acompanhar nessa fase final da temporada. Hoje foi incrível. Sabia que seria difícil e que o (Felipe) Fraga tentaria a vitória com tudo largando em primeiro, que o Gianluca (Petecof) tentaria também, mas eu tinha um bom carro. Ontem foi a prova de que nosso carro era bom. É uma honra vencer na frente do público argentino. Estou muito feliz com minha família e amigos. Fizemos nosso trabalho no campeonato. Na segunda corrida, tive que desviar de um acidente e só completei. Seguimos com nosso objetivo de terminar com o troféu no final do campeonato.

Felipe Fraga, P2/P6: Viemos para cá com o objetivo de somar o máximo de pontos e alcançamos isso. Demos um salto na tabela e entramos de vez na briga pelo título. Claro que, por outro lado, fica a frustração de não ter vencido. Tínhamos condições de ganhar, mas a minha volta antes de entrar no pit não foi perfeita, perdemos um pouco na parada e isso acabou nos custando a vitória. Uma pena, com certeza, mas voltar para casa com muitos pontos mostra a grande evolução da nossa equipe, do nosso carro e agora vamos para o Velocittá ainda mais confiantes.

Gianluca Petecof, P3/P5: Muito feliz, mais uma vez subindo no pódio na corrida 1, é o segundo consecutivo e o terceiro em quatro etapas. Ficou aquele gostinho de quero mais, éramos muito rápidos, mas o Felipe e o Gabriel são adversários muito duros. Feliz com os pontos, mais 38 somados no campeonato e vamos muito motivados para a próxima corrida. Tenho que agradecer a equipe, que trabalhou muito o fim de semana inteiro, o apoio da Shell e especialmente aos votos que recebi no Fan Push. É animador receber o carinho dos torcedores e o botão de ultrapassagem adicional.

Thiago Camilo, P4/P4: Se eu tivesse mais uma ou duas voltas podia chegar em terceiro na corrida 2 e subir ao pódio, mas isso não é o mais importante. Hoje fizemos o máximo possível com o carro que tínhamos, subimos no campeonato, diminuímos a diferença de pontos para a liderança, que é o objetivo principal.

Dudu Barrichello, P6/P11: O calor estava muito forte aqui hoje, nosso carro estava muito bom e eu consegui economizar muito o equipamento na corrida 1 e ainda sim terminar na sexta posição. Tinha muitos botões de ultrapassagem para a segunda bateria, mas infelizmente tivemos algumas intervenções de safety-car para nos atrapalhar e eu acabei tomando muitas pancadas ao longo do dia. Ganhamos e perdemos como time, hoje tivemos problemas nos pits e perdi muitas posições na parada. Mais uma corrida que poderíamos ter pontuado bem, mas infelizmente não conseguimos.

Matías Rossi, P10/P1: Estou muito feliz pela vitória. A equipe Full Time me deu um carro ótimo e pude vencer em meu país. É um dia incrível para a minha carreira. Agradeço muito a TOYOTA GAZOO Racing do Brasil e a todos por permitirem um dia como esse aqui.

Felipe Massa, P12/P7: Pela posição que a gente largou, acho que tivemos bons resultados hoje. Faltou chegar entre os 10 na primeira corrida para largar na frente na segunda. E o resultado da segunda corrida foi ainda mais expressivo, um sétimo lugar. Mas é claro que queremos mais que isso, queremos brigar pelo pódio nas próximas etapas”, disse Massa, que aproveitou para elogiar a etapa na Argentina. “Estar aqui pela primeira vez correndo e sentir esse carinho do povo argentino, o amor deles pela velocidade, foi muito gratificante.

Nelson Piquet Jr., P15/P16: Depois do dia difícil na Stock Car, a recompensa veio na TC 2000. Largamos em décimo, com um pneu furado no começo da prova, conseguimos nos recuperar. Não demos muita sorte com as entradas do safety car, na estratégia, mas conseguimos um terceiro lugar que foi realmente muito bom. Quero agradecer à equipe que me convidou, ao Facu, pela primeira corrida em um carro de tração dianteira. Estou bem contente. Terminamos felizes na Argentina.

Julio Campos, P17/P17: A nossa estratégia era para a corrida 2 e estava tudo indo bem. Eu tinha um bom ritmo na corrida 1, mas os toques na largada da 2 destruíram o meu carro. Agora, precisamos achar o melhor acerto para a classificação para largar mais na frente nas próximas etapas.

Allam Khodair, P18/não terminou: Infelizmente essa quebra tirou a gente da briga logo depois da largada. Situações que fogem ao nosso controle e que temos que saber trabalhar para não perder a confiança. Este ano tem sido muito difícil para mim neste sentido, mas por outro lado fico feliz com o resultado do meu companheiro de equipe e toda a evolução que a Blau Motorsport tem apresentado.

Cacá Bueno, P20/P14: Eu fiz a estratégia para a corrida 2, poupei pneus, pushs. Larguei super bem, se encostar em ninguém, mas na curva 2, alguém me bateu na roda traseira, seguiu acelerando e me empurrou até a curva 3 e eu rodei. Isso arruinou minha corrida. E mesmo caindo para último, terminei em 14º, e cheguei a ter a volta mais rápida.

Átila Abreu, P22/não terminou: Foi uma corrida que brigaríamos pela vitória novamente. Estava no bolo que brigou lá na frente, o Rubens tinha me passado e consegui devolver a ultrapassagem e abrir um pouco de vantagem. Estaria na briga para chegar entre os 10 primeiros, nas voltas antes da parada consegui um bom ritmo, usei o push na hora certa e estava entre o #90 e o #111 que terminaram nas posições de inversão de grid. Infelizmente na parada a porca enroscou e perdi segundos preciosos. Pedi para a equipe abastecer o carro já que estávamos naquela situação e preparei para a corrida 2. Sabia que seria difícil, tivemos um safety logo na largada, mas na curva três tomei um toque que quebrou a roda e descolou o pneu, que me forçou abandonar a corrida. Saímos daqui sem pontos hoje, mas isso faz parte das corridas. Já venci provas no pit-stop, mas hoje não foi para o nosso lado. Agora é trabalhar para estar bem de novo nas próximas etapas e voltar a ser protagonista para brigar por vitórias.

Tony Kanaan, P24/P15: Foi uma recuperação ótima para nós. A gente foi para a corrida 2 e tinha carro para chegar entre os dez melhores. Infelizmente, tivemos um problema com uma ruptura ou no escapamento ou na curva do motor, começou a vazar um pouco de ar, a gente perdeu potência e não deu para avançar mais. Fomos 15º e dava para terminar no top-10. Final de semana positivo, com pontos que são importantes. Agora é tentar manter isso aí, ver o que ocorreu para não aconteça mais e focar na próxima etapa.

Enzo Elias, P27/não terminou: Fizemos duas largadas muito boas, na primeira prova eu havia escalado 15 posições quando meu cinto soltou e tive que ir para o box novamente. Na segunda acabei sofrendo um furo de pneu. Uma pena, mas vamos trabalhar para chegar mais fortes no Velocitta.

Ricardo Zonta, P28/P10: Não entendi direito o que aconteceu na punição, mas regras são regras. Cumpri o drive through na primeira corrida, não marquei pontos e tive de lutar para limitar os danos na segunda prova do dia. Apostei na estratégia, deixei para fazer o pit stop mais para o fim da janela e ainda consegui salvar uma décima posição. Não perdemos muitas posições no campeonato e agora vamos para o Velocitta, onde fiz pole e venci corrida neste ano. Vamos lutar por um bom resultado lá para seguir na briga.

Sérgio Jimenez, não terminou/P12: Fizemos uma estratégia voltada para a segunda corrida. O Safety Car acabou nos prejudicando na hora do abastecimento e não tivemos tanta vantagem quando gostaríamos, mas saímos quase do último lugar para perto do Top-10 e com a volta mais rápida, o que deve ser celebrado. Tivemos problemas de freios nos dois primeiros treinos e depois um problema no diferencial, então quase não andei no primeiro dia de treinamentos. No warm-up melhoramos, mas mexemos no carro para a classificação e andamos para trás. No fim, tivemos uma recuperação positiva diante dos fatos do fim de semana.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.