Circuito de rua de Madri é apresentado
sexta-feira, 25 de abril de 2025 às 11:01
Circuito de Madri
O traçado oficial do circuito de rua de Madri foi revelado antes de sua estreia no calendário da Fórmula 1 em 2026.
Ele deve se tornar o GP da Espanha, que tradicionalmente é realizado em Barcelona – apesar do Circuito da Catalunha também ter um contrato para o próximo ano.
Uma simulação do circuito de 5,4 km e 22 curvas foi postada no YouTube pelo canal oficial da pista, apresentando duas curvas a mais do que o esperado inicialmente.
Não será um circuito de rua tradicional, mas sim semelhante à abordagem híbrida do Autódromo Internacional de Miami.
A reta principal e a primeira curva terão 15 metros de largura, enquanto o restante do circuito terá apenas 12 metros entre os muros.
Ultrapassar parece ser extremamente difícil, embora a primeira curva pareça uma oportunidade potencial com base na simulação.
Os organizadores revelaram que os pilotos “reduzirão a velocidade de 320 km/h para 100 km/h” na entrada da primeira curva depois da reta principal de 589 metros.
Outras características notáveis do circuito incluem a curva 3, que já recebeu o nome de Hortaleza, uma referência ao bairro ao fundo.
O ponto mais rápido do é a aproximação da curva 4, onde os pilotos devem atingir 340 km/h.
Uma subida com inclinação de 8% ocorre após as curvas 5 e 6, enquanto a curva 12 tem 500 metros de comprimento e inclinação de 24% – ela foi chamada de La Monumental.
apresentação, circuito de rua, f1, formula 1, gp da espanha, madri, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.