Chico Rosa, ex-administrador de Interlagos, morre aos 80 anos

domingo, 8 de janeiro de 2023 às 9:25

Chico Rosa faleceu na noite deste sábado, 7 de janeiro, aos 80 anos de idade. A causa da morte de um dos personagens mais importantes da história do automobilismo brasileiro não foi divulgada.

Rosa administrou o Autódromo de Interlagos entre 1975 e 2015. O engenheiro foi o responsável por levar Emerson Fittipaldi para competir a Europa, iniciando assim uma carreira brilhante na Fórmula 1 e depois na Fórmula Indy.

Outros pilotos absolutamente relevantes internacionalmente passaram por suas mãos. Entre eles, José Carlos Pace, vencedor do GP do Brasil de 1975 e falecido em 1977.

Pouco mais tarde, Nelson Piquet foi apresentado pelo engenheiro a Bernie Ecclestone, então chefe da equipe Brabham, por onde o brasileiro venceria dois de seus três títulos mundiais.

Por 40 anos, Chico Rosa administrou Interlagos, vivendo de perto a reforma que trouxe o circuito paulista de volta para a F1 em 1990 após 10 anos de ausência. Acabou demitido em 2015. Desde então, ele se dedicou a administrar as fazendas da família.

Aqui um histórico mais detalhado da vida de Chico Rosa.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.