Chefes de equipe escolhem Alonso como o melhor piloto de 2010

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010 às 1:47

Fernando Alonso foi votado como o melhor piloto de 2010 em uma pesquisa dos dez melhores da revista Autosport. A publicação pediu para que cada um dos atuais 12 chefes de equipe fizesse uma lista dos dez melhores pilotos do ano.

Seus resultados individuais, que são mantidos em segredo, foram convertidos para o novo sistema de pontuação, e os números finais somados para revelar qual piloto fez o melhor trabalho ao longo da campanha.

Alonso bateu Vettel por nove pontos no geral depois que os votos dos chefes de equipe foram somados. Apesar de ter perdido o título mundial, o espanhol disse que a temporada 2010 foi a melhor de sua carreira – pois conquistou cinco vitórias em seu primeiro ano na Ferrari.

“Fico muito satisfeito em saber que a maioria dos chefes de equipe me escolheu como seu melhor piloto do ano, porém é desnecessário dizer que eu preferia ter recebido o reconhecimento como campeão mundial”, disse Alonso. “É outra razão para alegar que esta foi uma temporada incrível, apesar da decepção do final”.

“A equipe e eu lutamos o tempo todo até o final, sem nunca desistir, nem mesmo quando tudo parecia uma causa perdida: conseguimos uma recuperação incrível. No próximo ano, nossa intenção é fazer melhor, mas ainda vou me lembrar de 2010 como um ano maravilhoso”.

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, acrescentou: “Estou satisfeito e orgulhoso por Fernando ter sido considerado por meus colegas chefes de equipe o melhor piloto deste ano. Ele teve uma temporada fantástica”.

“Não é segredo que ele é um piloto talentoso, mas devo dizer, em nome de todos na Ferrari, que foi uma honra para nós trabalhar com ele da perspectiva humana. Fernando foi uma força motivadora, e nosso objetivo no próximo ano é dar a ele e a Felipe um carro competitivo desde a primeira corrida”.

O campeão mundial Sebastian Vettel, votado como o melhor piloto de 2009 apesar de não ter conquistado o título, superou Lewis Hamilton na disputa pelo segundo lugar – com Mark Webber, da Red Bull, ficando em quarto no geral. Nico Hulkenberg, dispensado pela Williams ao final da temporada, impressionou suficientemente as equipes rivais para ser o único estreante no top 10.

Resultado completo da votação dos chefes de equipe:

Pos. Piloto Pontos
1. Alonso 229
2. Vettel 220
3. Hamilton 196
4. Webber 146
5. Kubica 129
6. Button 86
7. Rosberg 68
8. Hulkenberg 17
8. Massa 17
10. Barrichello 11

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.