“CEO da Ferrari pode assumir temporariamente o cargo de Binotto”

sábado, 26 de novembro de 2022 às 15:05

Ferrari

Frederic Vasseur ainda é o maior candidato a assumir as funções de Mattia Binotto na Ferrari. Este último tem mais chances de sair após 28 anos de serviço ativo na equipe italiana. É possível que algum tipo de interino seja nomeado primeiro na forma de Benedetto Vigna.

Fontes próximas à Ferrari disseram ao SoyMotor.com que há uma chance de Vigna assumir o cargo de chefe interino. O italiano de 53 anos é atualmente o CEO da Ferrari. Parece descartado que Vigna se torne o sucessor final de Binotto.

O período de inverno em preparação para o ano de 2023 da F1 conta com meses importantes que determinarão a competitividade da Ferrari no início da nova temporada. A equipe espera resolver a chegada de Vasseur o mais rápido possível, embora não seja inconcebível que Vigna esteja no comando nos primeiros meses. Afinal, Vasseur está entrando em um ambiente muito diferente, não esteve envolvido no desenvolvimento do carro de 2023 e (ainda) também não fala italiano.

No início deste sábado, o jornal Corriere de la Serra escreveu que nem todos estão felizes com a partida iminente de Binotto. Vários funcionários da Ferrari não acham que a equipe baseada em Maranello será fortalecida diretamente com Binotto, conhecendo todos os meandros do design do carro do próximo ano, saindo do cargo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.